Mostrando postagens de junho 7, 2012

CORPUS CHRISTI PARA TODOS OS CRISTÃOS

Corpus Christi é uma celebração cristã, de tradição católica, surgida na Idade Média, e representa a adoração do rito da eucaristia. A eucaristia, também chamada de comunhão, simboliza a noite em que Jesus reuniu seus apóstolos para a sua última ceia, pois que no dia seguinte seria traído, entregue às autoridades e condenado ao grande testemunho. Nesta noite, Jesus se despede, mas transmite aos seus apóstolos a mensagem de pacto, de união eterna em prol do seu evangelho. Para os católicos, a eucaristia é a conversão do pão e vinho em corpo e sangue de Jesus. Receber a eucaristia (ou comunhão), para os fiéis, é receber o verdadeiro tesouro espiritual da igreja (Cristo) em si mesmos; é a união plena, total com Cristo. Neste instante em que recebem a comunhão, sentem-se auto-iluminados, pois creem que Jesus neles habita naquele instante. Mas, Jesus veio até nós para nos ensinar o caminho que nos levará de encontro à Verdade, que nos fará conectar-nos com nossa essência, com nossa co