quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A CORAGEM DE SER QUEM SE É

Por Luciana G. Rugani - gosto muito das mensagens para reflexão, me fazem bem e me ajudam nas lutas. A mensagem abaixo parece tratar de algo simples, porém é algo profundo. Conhecer a si mesmo e conseguir bancar ser quem se é não é fácil em uma sociedade julgadora como a nossa, onde as pessoas quase nunca estão disponíveis a ouvir com respeito e compreensão, ainda que discordem da ideia ou atitude do outro. 
Quantos de nós passamos uma vida inteira bloqueando nosso ser em nome de uma aceitação social ou familiar, para evitarmos conflitos. Quantas vezes abrimos mão de expressar o que pensamos ou sentimos, porque tememos a incompreensão alheia... e assim seguimos uma vida inteira distantes de nós mesmos.
Vale a pena ler de vez em quando e refletir:

EU SOU

...quando eu faço as coisas com fluidez tudo dá certo. Eu não tenho que ser melhor, eu sou. A vida já é uma superação. Cobranças só causam ansiedade. Só o que eu faço por amor vinga. Só o que vem do coração importa. Essa sociedade é ilusória. Temos que nos dar espaço para sermos o que somos, e não o que os outros esperam que sejamos. As demandas externas não nos impulsionam. Apenas quando há o despertar interno é que caminhamos. Quando eu tento ser quem eu não sou, eu simplesmente não sou, não importam quantas pessoas digam que eu tenho que buscar ser algo. Quando eu esqueço de tudo o que amo, quando eu entro nos conceitos, eu me perco. Eu gosto de fluir, não gosto de pressão, não gosto de cobranças. Eu sou naturalmente um vencedor(a).

Créditos: Jorge Medeiros


(mensagem e foto extraídas do face de Kátia Reikiana)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...