Mostrando postagens de setembro 11, 2015

JORNAL O CIDADÃO - CABO FRIO EM DESTAQUE: CONSCIENTIZAÇÃO URGENTE!

Minha coluna no jornal O Cidadão Cabo Frio em “DESTAQUE” Dia 11 de setembro de 2015 Por: Luciana G. Rugani Nos momentos de crise é que se intensificam algumas mazelas de nossa sociedade, ou melhor, sentimos mais forte os seus efeitos. Se vivemos em uma sociedade individualista, o tempo difícil será mais danoso nesta sociedade do que em outra em que predominem hábitos mais solidários. E cada vez mais, as soluções para os problemas modernos passam por medidas que exigem colaboração e espírito de coletividade. Vivemos um tempo em que a separação pura e simples de competências já não é capaz de solucionar os problemas crescentes. Parcerias são necessárias em qualquer tipo de trabalho que for desenvolvido. E assim também percebemos na esfera público-privada. Hoje já não dá mais para dizer simplesmente: “isso é problema do poder público”. Em nível gerencial, vemos inúmeras parcerias sendo firmadas com a iniciativa privada para possibilitar a execução dos serviç