segunda-feira, 27 de março de 2017

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA - 27/03

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

DESTAQUE DE HOJE
- PREFEITURA VAI MANTER ENSINO MÉDIO E AMPLIAR INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL:
Finalmente o Ensino Médio será mantido no município. A proposta, fruto de consenso entre o poder público (Executivo e Legislativo) e as comunidades escolares, resultou na permanência de 65% do ensino médio municipal e investimento no ensino fundamental da economia de recursos gerada por essa limitação do percentual de investimento no ensino médio. Segue comentário do ver. Rafael Peçanha, professor e conhecido líder na luta pela causa da Educação: "Considero a contraproposta do governo sobre a questão do ensino médio, anunciada hoje, uma vitória com baixas, se compararmos o problema a uma batalha - tal como foi. Sabemos que o ideal e o mais correto seria a manutenção integral do segmento. Porém, diante da possibilidade real do fim, o Legislativo e as comunidades escolares conseguiram vencer, com uma proposta de consenso, da qual me orgulho de ter participado. Penso que é necessária a mobilização constante das escolas. É preciso tornar permanente e apoiar essa resistência de forma coletiva, porque novos ataques virão. Lembro que o C.M. Rui Barbosa ainda decidirá posicionamento oficial sobre a postura do Executivo amanhã, assim como outras unidades. E vamos em frente, juntos".
Abaixo as notícias de hoje na íntegra:

Prefeitura vai manter Ensino Médio e ampliar investimento na Educação Infantil e Fundamental
Decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira em reunião no gabinete do prefeito