terça-feira, 12 de setembro de 2017

ALERTA DO CEPMAA - DESCARTE DE LIXO EM FRENTE A PONTO TURÍSTICO

E segue o problema do lixo em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade. Toda semana a história se repete. 
Postamos aqui no dia 28 do mês passado uma matéria sobre o assunto (clique aqui para ler), mas o problema continua. 
O ponto de lixo que se formou em frente ao convento, em pleno centro da cidade, segue ativo. Problema sério, resultado da total falta de conscientização das pessoas e também da inabilidade do poder público em controlar a questão da limpeza.
As empresas que recebem do município para manter a cidade limpa (e não é pouco o que recebem) precisam se organizar de forma a evitar que se formem pontos crônicos de descarte de lixo. 
Nos pontos turísticos então, isso é inadmissível. Essa é a impressão que o turista levará de nossa cidade:

 

Fotos retiradas hoje em frente ao Convento, no centro da cidade.

por CEPMAA - Essa é a impressão que um turista vai levar da nossa cidade: uma lixeira na frente de um famoso ponto turístico. Cidade que trata sua historia assim não merece ser visitada.

SETEMBRO, MÊS DAS ÁRVORES, VALE PERGUNTAR: COMO SÃO TRATADAS AS ÁRVORES DE NOSSOS PASSEIOS PÚBLICOS?

por Luciana G. Rugani - neste mês de setembro, mês das árvores, costuma-se promover doações de mudas, exposições de plantas e outras ações que buscam conscientizar sobre a importância das árvores e da natureza em nossa vida e na vida de nosso planeta. Medidas relevantes, sem dúvida. Mas penso que também é o momento de refletirmos sobre como tem sido a nossa relação com as árvores e a natureza durante todo o ano. Como temos tratado estes seres vivos durante todos os dias do ano, e não somente no dia da árvore, ou no mês da árvore.
Postamos aqui no blog vários alertas do CEPMMA - Centro de Estudo e Pesquisa do Meio Ambiente Aquático sobre podas inadequadas que as árvores de nossa cidade vêm sofrendo diariamente, sem o devido acompanhamento técnico (clique aqui para ler). Agora, no mês de setembro, o CEPMMA fará uma amostra com fotos das árvores de nossos passeios públicos que têm sofrido podas inadequadas e muitas vezes até mesmo cortes desnecessários. Iniciativa oportuna, da qual compartilhamos ajudando a divulgar:

por CEPMMA - O CEPMAA fará uma amostra no mês de setembro, ou melhor, no mês das árvores, de fotos das árvores dos passeios públicos de nossa cidade.
Não vamos plantar uma muda nesse mês, ao contrário, vamos refletir na dor destes seres. 
Durante o ano inteiro são cometidos crimes ambientais contra as árvores dos passeios públicos por entidades que deveriam proteger, porém, quando chega essa época do ano, prefeito planta muda, distribuem mudas nas praças, fazem exposições de orquídeas, e as mesmas mudas plantadas nessa época são abandonadas à própria sorte depois. Até quando os verdadeiros ambientalistas que não se encontram nessas entidades vão se calar? O CEPMAA não faz hipocrisia com a vida:

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...