Mostrando postagens de janeiro 17, 2013

CÂMARA DE CABO FRIO MANTÉM ACERVO HISTÓRICO DE 192 ANOS

Uma preciosidade! Essa foi a primeira palavra que me veio à mente quando li a matéria abaixo e acessei o site  www.paleografia.com.br  . A história de uma cidade é sua maior riqueza, sua memória não deve se perder jamais! Conhecendo o passado saberemos compreender melhor os porquês de muitos fatos, muitos costumes e ditos que às vezes ainda ouvimos e poderemos também avaliar com mais propriedade os avanços e o desenvolvimento obtido. É muito importante para uma cidade que haja um espaço adequado para promover a visitação pública e o conhecimento de seu patrimônio histórico. O site  www.paleografia.com.br  possui a transcrição de documentos antigos da cidade de Cabo Frio, como: tombamentos realizados; livro contendo documentos de compra e venda de escravos; atas de reuniões da câmara; registro de escravos da Fazenda Campos Novos, em Tamoios, entre inúmeros outros documentos. Site riquíssimo em informações e cultura, que agora vou acessar para navegar até o passado de Cabo Frio. Vamo