Mostrando postagens de janeiro 13, 2013

MOVIMENTO VOLUNTÁRIO PROMOVE FAXINA PENTE FINO NA PRAIA E GANHA APOIO DE COMERCIANTES LOCAIS

E os amantes da natureza não param de trabalhar. Ontem, às 17 horas, após realizarem o "Dia da Limpeza", o pessoal do movimento "Ondas do Peró saiu para mais uma missão de faxina na frente do posto dos bombeiros. Foram acionados pelos botinhos do Peró que fazem exercícios nesta área. A Operação Botinho é um projeto coordenado pelo Corpo de Bombeiros e que tem por fim passar noções de primeiros socorros e de preservação ambiental, teorias do mar e educação física para as crianças. Acontece que a garotada está se machucando com os resíduos cortantes deixados na areia. Muitos espetos de churrasquinho, palitos e cacos de vidro são jogados na areia e ali permanecem pouco visíveis, como verdadeiras armadilhas.  É extremamente importante que seja realizada essa faxina pente fino na areia, principalmente antes da realização das operações do projeto. E notícia boa para a cidade é que a ideia de colaboração e união dos esforços pela preservação das praias está crescendo e