quarta-feira, 24 de agosto de 2016

"MÚSICA NO CONVENTO" É ATRAÇÃO NO MUSEU DE ARTE RELIGIOSA E TRADICIONAL DE CABO FRIO

O evento conta com a apresentação do Grupo Musical Amadeus, com um repertório de encantamento e harmonia

Nesta quinta-feira (25), às 19h, o MART- Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio recebe o evento "Música no Convento", que tem como objetivo levar cultura para a sociedade por meio da expressão musical.

A noite de quinta-feira será animada! Contará com a apresentação do Grupo Musical Amadeus com um repertório de encantamento e harmonia. Para quem busca uma opção de lazer e entretenimento cultural de qualidade o “Música no Convento” é o evento perfeito.

O Grupo Amadeus é fundado pelo Maestro, Sérgio Gabriel da Silva, violinista oriundo de Juiz de Fora, Minas Gerais. Por ter uma longa experiência como músico de Orquestra em Minas Gerais e integrado ao meio artístico da região, Sergio Gabriel, convidou alguns músicos para participarem deste projeto que veio a se tornar referência em toda a Região dos Lagos.



O nome "Amadeus" é uma homenagem ao grande Wolfgang Amadeus Mozart, compositor reverenciado na trajetória da maioria dos músicos do Grupo. A apresentação desta quinta-feira (25) trará um trio - violino, violão e violoncelo, executando um repertório de artistas contemporâneos tais como: Coldplay; Jazon Mraz; Ed Sheeran, além de músicas de Bossa Nova e Jazz. Programe-se e venha para o MART.

Reconhecido pelo importante trabalho de aproximação que realiza com a comunidade local, o MART distingue-se por incentivar e acolher diversas manifestações culturais que utilizem o Patrimônio como referencial ou fonte de inspiração.

O horário de funcionamento do museu é de segunda à sexta- feira, das 10h às 17h, no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos – Largo de Santo Antônio, s/nº - Centro – Cabo Frio. A entrada é gratuita. Para mais informações: (22) 2626- 7340.



Texto: Flavia Lira
Foto: Divulgação

CHARITAS RECEBE FEIRA LITERÁRIA "FASES E FATOS"

Evento acontece até o dia 26 deste mês e promete movimentar a cena cultural da cidade

Nesta quarta-feira (24) começa a “Feira Literária Fases e Fatos" no Charitas - Museu e Casa de Cultura José Dome. O evento vai acontecer até o dia 26 de Agosto a partir das 15h até às 19h. A Feira conta com uma programação cultural diversificada: serão mini palestras, oficinas de artesanato, noite de autógrafos e lançamento de livros durante todos os dias.

O objetivo é divulgar os autores locais e também de outras cidades da região com intuito de aproximar o público para o conhecimento de diferentes obras literárias. Por isso, o nome da feira, "Fases e Fatos", pois muitos escritores são contistas, cronistas, poetas e também memorialistas.



Hoje (24), das 15h às 16h o evento conta com a Oficina “Mãos que entalham” com a instrutora Simone Marinho. O professor de Língua Portuguesa da UERJ- Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fábio André, ministra a palestra “Gosto pela escrita e pela leitura” das 16h às 16h45. Finalizando, a Publicitária, Laura Baptista, Pós-Graduada em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais, realiza a palestra “Fanfiction – uma nova forma de contar histórias”, das 17h às 17h45. “A Feira Fases e Fatos” também terá lançamentos de livros das 18h às 19h.

A Casa de Cultura José de Dome está localizado na Avenida Nossa Senhora de Assunção, nº 855 - Centro – Cabo Frio.


--
Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...