Mostrando postagens de novembro 22, 2014

NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO

Muito bom o texto abaixo de Ricardo Semler, vale a pena ler:  Eu costumo dizer que a corrupção é algo crônico em nosso país, independente do partido político. Isso não a justifica, de forma alguma. Mas é necessário que nossa sociedade pare de cultivar tanta hipocrisia. Luciana G. Rugani Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito. Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula. Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos "cochons des dix pour cent", os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de im