Mostrando postagens de janeiro 29, 2020

REFLEXÃO: SOMOS TODOS INTERLIGADOS

Todas as lamentáveis tragédias que têm acontecido nós últimos tempos vêm ensinar o ser humano a ser mais humilde e menos egoísta. De nada adianta, por exemplo, dizer: "Ah mas isso está lá longe, não me atinge. Ah, mas isso está acontecendo com aquelas pessoas, que fiquem por lá e não venham  pro meu lado". Não adianta proceder com tamanho egoísmo pois, de uma forma ou de outra, estamos todos interligados. O ódio, o desprezo, como também o amor e o carinho que semeio aqui ao meu redor, no meu pensa mento e no meu coração, têm sua cota de participação na egrégora do planeta. Além disso, os sentimentos negativos, inclusive o desdém pela dor do outro, destroem também em nós a harmonia do nosso corpo físico e mental, abrindo espaço para perturbações emocionais e físicas. Portanto, não adianta o preconceito e o desprezo ao outro doente ou sofredor. O antídoto contra todas estas dores é o acolhimento, a solidariedade, a união. Nossa espécie humana sofre de egoí