quinta-feira, 3 de maio de 2018

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA BUSCA PELA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO BANDEIRA AZUL EM CABO FRIO

Não é anulando trabalho anterior que se mostra o trabalho atual.

Não é a primeira vez que o governo atual da cidade divulga ações referentes a projetos iniciados no governo anterior e desfaz completamente de tudo que foi realizado. Fez isso com o projeto "Minha Casa, Minha Vida" e agora faz o mesmo com a implantação do projeto Bandeira Azul, na praia do Peró.

Todo projeto que requer trabalho contínuo de sucessivos governos é do Município, e não de um só governo, e como tal tem uma história que deve ser respeitada. Não é correto, muito menos justo, que se divulgue as ações atuais desfazendo de todo o trabalho feito lá atrás. É preciso que seja divulgado da forma correta, respeitando o esforço de várias mãos dos que o empreenderam.

Sempre considerei o projeto Bandeira Azul de alta relevância para a cidade. Conheci a ideia em 2011, e, a partir dali, passei a acompanhar matérias sobre o assunto. Em 2012 vi que o então candidato a prefeito Alair Corrêa havia incluído-o em seu plano de governo, daí passei a acompanhar o assunto em sua administração que deu-se a partir de 2013. Através das postagens no facebook do seu secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Júnior, era possível acompanhar todas as ações para o início do projeto. Em janeiro de 2016, foram iniciados seus trabalhos de implantação. Em março do mesmo ano, o então prefeito Alair assinou a inscrição da cidade no projeto, e a partir daí, intensificaram-se os trabalhos de execução. Seguem abaixo os links para os respectivos textos que contam a história do projeto Bandeira Azul na cidade:





5) BANDEIRA AZUL NO PERÓ (01/08/2016)


Depois de toda essa história, vemos e-mail de divulgação do governo atual dizendo que as primeiras ações do projeto foram iniciadas somente neste governo, a partir de fevereiro de 2017! Ora, mais uma vez mancha totalmente a já extinta credibilidade! Abaixo segue este trecho do e-mail com nossa marcação em  verde para destaque.

Cliquem nos links postados acima, conheçam a história da luta pela implantação do projeto Bandeira Azul na cidade e vejam como uma mera divulgação institucional busca aniquilar todo o histórico de um trabalho, todo o esforço despendido em realizações que são a base de uma possível grande conquista para a cidade:
(Clique aqui para ler o e-mail na íntegra)

DOAÇÃO DE SANGUE - ALUISIO JORGE DE OLIVEIRA

UTILIDADE PÚBLICA

O Professor Aluísio Jorge de Oliveira, de Cabo Frio, foi atropelado, teve uma perna amputada e está em estado grave. 
Precisa, COM URGÊNCIA, de doação de sangue de QUALQUER TIPO. 

Quem quiser e puder doar basta ir até o HEMOLAGOS, na Rua Barão do Rio Branco, n° 88, Centro, e dar o nome completo dele no momento da doação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...