Mostrando postagens de novembro 22, 2023

ALACAF NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY 2023 - FLIP 2023

A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF foi selecionada pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para compor a programação da 21ª Festa Literária Internacional de Paraty - 21ª Flip . Na oportunidade, será realizado um sarau  com múltiplos lançamentos na Casa da Leitura e do Conhecimento, no dia 24, próxima sexta-feira, às 17:30h. Eu e meus colegas acadêmicos estamos muito felizes pela oportunidade de representar Cabo Frio e de levar o nome da cidade para a programação oficial da mais famosa festa literária do País. Trata-se de uma grande conquista do nosso coletivo e de mais uma atividade em prol da popularização e da divulgação da literatura cabo-friense. Seguimos honrando o legado do nosso patrono Teixeira e Sousa. “A Literatura é a arte guardiã da língua portuguesa, da história, da memória, da cultura e das raízes de um povo.” - escritora Jaqueline Brum, presidenta da ALACAF. Segue a lista dos escritores da ALACAF que representarão Cabo Fr