Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM DE NATAL


E o natal bate em nossa porta mais uma vez!

Para todos vocês que acompanharam nosso blog, e que agora acompanham também a nossa página no facebook, quero deixar minha mensagem de feliz natal, com votos de muita paz e alegria. 
Que possamos não nos esquecer do verdadeiro significado desta data, que é o nascimento de Jesus Cristo!
E o nascimento de um Ser de Luz como Jesus representa muito mais que o simples nascimento físico: representa a inauguração de uma nova fase, uma nova era na história da humanidade. Uma era onde o amor é a lei maior, e foi isso que Jesus veio nos ensinar.

Jesus, conhecedor da verdade de que a evolução da humanidade se processa de forma lenta e gradual, através de fases em que predomina uma ou outra questão maior a ser aprendida, de acordo com o amadurecimento da capacidade de assimilação das pessoas, veio à Terra trazer seu evangelho onde verificamos que a lei do Amor e do Perdão vem substituir a era do "olho por olho, dente por dente" de então. Ele sabia que a partir dali a humanidade já tinha condições de partir para o aprendizado do Amor, e que  já seriam capazes de eternizar seus ensinamentos.

E aqui estamos nós, até hoje tentando aprender a praticar verdadeiramente suas lições. Como eu disse, a evolução é lenta, não se processa na mesma dimensão de tempo que conhecemos. Estamos aqui caindo e levantando, a razão nos falando como devemos agir, mas nossos hábitos arraigados, nossos instintos e emoções descontrolados nos traindo, e fazendo com que cometamos erros, às vezes os mesmos erros, repetidamente, várias vezes. Essa é a escola de Deus, a Vida. Eterno suceder de quedas, mas sempre levantando com disposição para seguir em frente, tendo à mão o perdão, o amor e a vontade como instrumentos. Não vale ter medo, não agir com medo de errar, pois erraremos até mesmo com o "não-agir". Erraremos, claro, não somos perfeitos, mas para isso temos a inteligência, para refletir, pensar e aprender.

Que possamos então despertar verdadeiramente para o significado desta data, permitindo que floresça o amor verdadeiro em nossos corações. Respeitar e amar mais o nosso próximo, silenciando nossas queixas, nossos preconceitos, nossa antipatia gratuita pelas pessoas. Não vamos falar em evangelho e, em nossa conduta diária e em nosso íntimo, agir em sentido totalmente contrário. Maledicência, preconceito, maldade, inimizade..tudo isso contraria a mensagem que Jesus nos deixou, então que possamos buscar a sublimação dos sentimentos que trazemos em nosso íntimo e abandonar os velhos hábitos negativos. Só assim estaremos compreendendo o verdadeiro significado da data natalina e estendendo-o a todos os dias de nossa vida. Só através dessa mudança de hábitos seremos verdadeiramente receptivos ao Evangelho de Cristo. 

Pensemos nisso, façamos uma autorreflexão e renovemos a nós mesmos. Realizemos dentro de nós mesmos a grande transição para a era do Amor.

Um feliz natal a todos, com muita paz, luz e união!

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Luciana, Eu adoro esta época do ano, especialamente o vivo espírito de natal. A presença de Jesus Cristo nos transforma, temos a nítica percepção de que o nosso coração palpita mais forte, afloram e aguçam, em abundência, nossos sentimentos de fraternidade, solidareidade e, principalmente, de maior amor ao próximo. Além disto, acontecem as maravilhosas reuniões em família e com os amigos mais próximos.
    Faço a minha prece, pedindo ao menimo-Deus que nos conceda a graça de estender estes momentos, que possam se manterem vivos em nossos corações, de forma continuada, permanentemente e para sempre. Um feliz natal para todos nós, amém.

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria Henriques19 de dezembro de 2013 19:47

    Particularmente, não gosto de comemorar este dia!! Minhas tristezas afloram de uma forma tão intensa, que prefiro não compartilha-las com ninguém. Este ano irei para casa da minha amiga-irmã, onde passarei 3 dias com ela e sua família. Não será a 1ª e nem última vez que passo este dia com eles, mas terei que usar de toda boa vontade para esconder minha tristeza, mais uma vez!!
    Pois é... a tristeza é minha!! Mas a alegria é geral, entonces... façamos as pazes com a tristeza e vamos festejar com alegria que este dia pede.
    Aliás, não apenas com alegria, mas também com a espiritualidade do dia pede.
    Desejo aos meu amigos, sem exceção, uma bela noite de Natal!! Que o Senhor possa abençoar cada prato servido e degustado. E, que todos aqueles que não podem ter uma mesa farta, que seu pão seja abençoado, para que no próximo Natal haja mais o que dividir com a família!!
    Que Deus os abençoe e traga mais PAZ e LUZ para nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso pessoal..cada um com seu sentimento particular no natal, mas sempre lembrando que esta data tem como significado maior nos fazer refletir no nascimento de Jesus em nossas vidas que significa o nascimento de seu evangelho e de seus ensinamentos em nossa batalha diária. Um feliz natal para vocês, com muita PAZ E LUZ, como desejou a amiga Ana Maria, pois paz e luz é tudo que estamos precisando para vivermos melhor. Um enorme abraço a todos vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019