sábado, 28 de junho de 2014

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ!!



Na copa de 2010, lembro que muitos criticaram e culparam injustamente o goleiro Júlio César pela derrota da seleção brasileira. E lembro bem, ele teve uma ótima atuação e, se o time perdeu naquela época, foi devido a uma conjunção de fatores que nada têm a ver com o desempenho do goleiro. Mas como as pessoas têm pressa em julgar e culpar alguém, pegaram logo Júlio César para "judas". Este rapaz foi vítima de críticas infundadas, sofreu, ficou deprimido, mas, com o apoio da família e dos amigos, se reergueu, prosseguiu no seu trabalho e na busca de seus sonhos. Superou a tristeza, deu a volta por cima, e hoje o destino colocou em suas mãos a decisão das oitavas de final da copa de 2014.

É....nada como um dia atrás do outro.. é como dizem, o tempo nos mostra tudo, o tempo coloca as coisas em seus devidos lugares. A lei da consciência prevalece ao final. Júlio se levantou, voltou pra seleção, mas as mãos do destino não pararam por aí: colocaram a vitória nas suas mãos.

Ele venceu, e virou heroi daqueles que ontem apressaram-se em julgá-lo. Este fato foi crucial para calar as vozes de seus algozes e mostrar o quanto o julgamento humano é falho, o quanto os homens apressam-se a julgar e criticar erroneamente uns aos outros. É mais uma das lições que a copa está deixando para aqueles que têm olhos de ver. Ainda que a copa não tenha um bom resultado final para o Brasil, Júlio César já é um vitorioso só por ter superado e não ter se deixado levar pela maldade dos "julgadores de plantão".

Parabéns, Júlio!!!

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Verdade pura. Ele, como toda pessoa que carrega competência no que faz, sofreu agruras pela desclassificação em 2010. Nem foi culpa dele, mas somente um desvio poderia retirar o foco de um grande goleiro. Parabéns Júlio César e seja bem mais tolerante com você mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...