AGRADECIMENTO AO JORNAL "DIÁRIO CABOFRIENSE"

Estreou hoje a minha coluna no Diário Cabofriense, onde abordei o tema "Desafios".
E é com muita alegria que compartilho com vocês, leitores do nosso blog, a versão virtual da publicação do meu texto.
O Diário Cabofriense foi lançado em 21 de outubro de 2014 e, mesmo tendo somente cerca de 4 meses e meio de lançamento, já é um dos jornais impressos de destaque na cidade de Cabo Frio (RJ) e região, podendo ser encontrado diariamente em qualquer banca de jornais e revistas da cidade.
Mais uma vez agradeço, com muita alegria, ao "Diário" pelo convite, e reafirmo que sou muito honrada pela oportunidade de participação.
Abaixo segue a foto da publicação e em seguida o texto publicado.

Caros leitores,

Hoje inauguramos nosso "Cantinho das Ideias", no Diário Cabofriense.
É uma honra colaborar com este jornal de destaque em Cabo Frio, e é grande a alegria de estar aqui com vocês.
Aqui no "Cantinho" discorreremos sobre assuntos variados, como se estivéssemos em um agradável bate-papo. E como estamos começando nova etapa, e cada recomeço sempre é um novo desafio, vale a pena falarmos um pouco sobre "desafios".
Nossa vida é um constante desafio, desde o nascimento. Na nossa luta pela sobrevivência, superamos, muitas vezes, as mais duras condições para simplesmente estarmos vivos por mais um dia. E para vivermos nossos sonhos, somos desafiados constantemente em nossa determinação e vontade. Ouvimos uns e outros dizerem: "gosto de desafios, eles são importantes para nosso crescimento". Mas será mesmo tão simples assim? Penso que a questão merece uma maior reflexão.
Para que um desafio cative nosso interesse, ou nos sirva de estímulo a ponto de nos ajudar em nosso crescimento, é preciso, antes de tudo, que ele esteja ligado à motivação. Se não há motivação, não há desafio e sim barreira, obstáculo intransponível. Um gestor aceita os desafios porque tem mais forte em si a vontade de chegar a um resultado eficaz; um lutador desafiado traz consigo a vontade de consagrar-se campeão; o paciente que recupera seus movimentos tem o desafio de exercitar-se a cada dia para que consiga sua recuperação o mais breve possível. Sempre há uma razão maior que nos impulsiona na superação de um desafio. Se não há vontade, não adianta que não vai. Não se supera desafios por pressão, a não ser que haja, além da pressão, uma motivação ligada à própria sobrevivência pessoal.
Digo isso porque obter inspiração para redigir textos com mais constância é, para mim, um desafio, mas um desafio que aceito enfrentar porque tenho imensa motivação para isso. E minha motivação é meu gosto por fazer o que estou fazendo. Simplesmente isso: gosto de escrever, amo demais Cabo Frio, essa cidade que me acolhe e que é inspiradora por natureza e sinto-me feliz por fazer o que estou fazendo. É prazeroso lidar com as palavras e tentar ajustá-las de modo que se aproximem com a maior fidelidade possível ao pensamento ou sentimento que quero expressar.
Quando somos colocados perante um desafio, mas temos motivação suficiente para enfrentá-lo, certo é que teremos muito mais chance de atingirmos um bom resultado. Mas quando essa motivação está ligada muito mais à própria luta do que ao resultado, esta mesma luta será nossa alegria. Neste caso vale o ditado "a felicidade não está no fim da jornada, mas em cada curva do caminho". E é assim que encaro este mais novo desafio, com toda alegria e vontade.
Agradeço profundamente ao "Diario Cabofriense" pelo convite e oportunidade!
Tenham todos um ótimo dia!