Cabo Frio (RJ) é uma cidade encantadora que inspira as melhores ideias naqueles que a admiram.

Meu amigo historiador Elísio Gomes Filho, por exemplo, teve uma grande ideia para homenagear a cidade por ocasião do seu quarto centenário, a ser comemorado em 13 de novembro próximo: inserir o nome da cidade no mundo filatélico, através do lançamento de um selo comemorativo.
De acordo com a programação das emissões de selos comemorativos pelos Correios, o mês de novembro ainda encontra-se em aberto, sem nenhuma marcação. Seria, então, uma boa oportunidade para inserir a comemoração dos 400 anos como tema a ser contemplado nesse mês.
Elísio justifica a importância histórica de Cabo Frio para nosso país com base nos dados do historiador Luiz Carlos da Cunha Silveira, em texto revelado no Anuário de Cabo Frio de 2013.

De modo geral, é pouco reconhecida, e
menos ainda divulgada, a proeminência histórica de Cabo Frio sob o
aspecto político-administrativo, tanto intrinsicamente quanto no
contexto mais abrangente do período colonial, quando Cabo Frio veio a
ser, por um lado, uma das pouquíssimas cidades (e não apenas uma simples
vila) e, por outro, capital de uma capitania própria.
Sendo assim, Cabo Frio tem tudo para ser agraciada com esta homenagem. Fica aqui meu reforço para que a solicitação de Elísio junto aos Correios seja atendida, e sei que este também é o desejo todos os demais cidadãos que amam essa cidade e sua história. Seguimos torcendo e esperando que Cabo Frio Quatrocentão seja incluído na programação do mês de novembro deste ano.
Luciana G. Rugani
Comentários
Postar um comentário