terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PRAIAS DE CABO FRIO RECEBEM PLACAS EDUCATIVAS COM BOBINAS DE SACOLAS PLÁSTICAS


A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente busca incentivar a mudança de hábitos em relação à limpeza das praias e à importância de conservar a natureza

A Prefeitura de Cabo Frio desenvolveu uma ação de educação ambiental nas praias da cidade, com a colocação de placas educativas com bobinas de sacolas plásticas. A ação está sendo aplicada em uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Prolagos, concessionária de serviços públicos de água e esgoto.

O objetivo da ação é minimizar a quantidade do microlixo deixado pelos banhistas na areia das praias, e assim, orientar moradores e visitantes a manter as praias limpas, principalmente durante a temporada do verão.

A iniciativa busca incentivar a mudança de hábitos de moradores e turistas, em relação à limpeza das praias e à importância de conservar a natureza. A Secretaria de Meio Ambiente está, também, formando parcerias com donos de quiosques, que se responsabilizaram pelo cuidado com as placas implantadas.

As placas educativas com bobinas de sacolas plásticas já foram implantadas na Praia do Peró e na Ilha do Japonês. Durante esta semana, as praias do Forte e das Conchas também receberão a ação.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação SEMA


Um comentário:

  1. Grato pelo espaço cedido que é sinal de admiração e reconhecimento ao trabalho de uma das blogueiras mais estimada da Blogosfera da Cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...