terça-feira, 1 de março de 2016

MEIO AMBIENTE CELEBRA INSTALAÇÃO DA UPAM NO PARQUE DORMITÓRIO DAS GARÇAS

As obras de restauração do Dormitório das Garças vão ser iniciadas em março pelo governo do Estado. Vinda da Unidade de Polícia Ambiental para Cabo Frio foi aprovada pela Câmara de Vereadores na semana passada



Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cabo Frio o projeto da vinda da Unidade de Policia Ambiental (UPAM) para o Parque Municipal Dormitório das Garças. Na sessão do dia 25 de fevereiro, o secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, defendeu o projeto para os vereadores e teve aprovação imediata.

– Um parque sem segurança é um parque só no papel. Com aumento da violência em todos os cantos, devemos garantir o trabalho dos nossos educadores ambientais, visitantes e as escolas. Da mesma forma, este local vai ser o ponto de combate imediato aos crimes ambientais da região. Uma grande vitória do nosso governo. Qualquer parque que funcione na prática tem sua equipe especializada de combate: o nosso vai ter o combate interno, bem como o externo – disse Jailton.

O Governo do Estado vai restaurar toda a parte administrativa do Dormitório das Garças, que vai continuar funcionando como Centro de Visitação e Pesquisas e como polo de combate às ações criminosas contra o meio ambiente na região. As obras, a cargo do Governo do Estado, serão iniciadas ainda neste mês de março.

Cabo Frio nunca teve um destacamento especializado em combate a crimes ambientais. Com a parceria com o Governo do Estado, os crimes desta natureza serão combatidos por terra e água.

Texto: Rosália Moreira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...