Pular para o conteúdo principal

A MARCA CABO FRIO MODA PRAIA FOI LANÇADA NO PALÁCIO GUANABARA

A Marca Cabo Frio Moda Praia foi lançada no Palácio Guanabara nesta quarta-feira (6)


A marca Cabo Frio Moda Praia tem como slogan "Sol, Sal e Estilo"

Nesta quarta-feira (6) aconteceu, no Palácio Guanabara, o lançamento da marca própria que a Rua dos Biquínis ganhou. A identidade visual chamada de "Cabo Frio Polo Moda Praia", foi desenvolvida pela Crama Design, buscando fortalecer o APL- Arranjo Produtivo Local de Moda Praia na região.


O projeto é uma parceria do Governo do Estado do Rio com o BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento e o SEBRAE -do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas.


Durante o lançamento o diretor da Crama Design, Ricardo Leite, apresentou os conceitos da criação da marca, que tem como slogan "Sol, Sal e Estilo", trabalhando as dunas, o sol e o mar como cores.


“A Moda Praia envolve muita emoção. Por isso, a marca é colorida, tem uma referência clara ao sol, mas dentro desse elemento visual podemos ver o mar, a praia e as dunas”, afirma o design. 



A Rua dos Biquínis é o endereço de maior concentração de empresas do segmento, ponto de grande visitação turística. Para os empresários da região, a marca tem o potencial de consolidar ainda mais essas empresas, mostrando a importância do polo para o desenvolvimento do segmento.


Para Ielra Nunes, da Enseada Moda Praia, a marca é ainda um recomeço para a Rua dos Biquínis.

“Não vai ficar só na logo, a gente vai usá-la como uma ferramenta estratégica de desenvolvimento da cidade. Que a marca possa trazer mais desenvolvimento e melhor posicionamento do segmento do município e que a cidade como um todo se agregue disso”, diz Ielra.


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Marco Capute, o produto não é só o custo de produção, mas o sonho que você vende junto àquele produto. “O governo apoia toda a iniciativa de agregação de valor e desenvolvimento de potencialidades, mas quem executa é o empresariado” afirma Marco Capute. 

A Rua dos Biquínis é o cartão de visita das mais de 100 empresas instaladas no município dedicadas a atividade. Ali, cinco milhões de peças são produzidas anualmente, segundo a ACIRB- Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis.


Texto: Mari Rodrigues
Fotos: Ayron Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA, EM CABO FRIO, DIVULGA INSCRIÇÕES HABILITADAS

Clique aqui para ver a publicação das inscrições habilitadas (págs. 18 a 21 do Diário Oficial Eletrônico) Concurso premiará autores de conto, poesia e crônica, além de redação para estudantes da rede pública de Cabo Frio A Prefeitura de Cabo Frio tornou pública a relação das inscrições habilitadas e inabilitadas para o Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura. A próxima edição terá o tema: “De Teixeira e Sousa a Elza Soares - Crítica Social no Planeta Fome”. A listagem foi divulgada na edição número 469 do Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o intuito de valorizar as produções literárias de autores cabo-frienses, serão coroadas obras inéditas na língua portuguesa nos gêneros de conto, poesia, crônica e redação estudantil. Todas as categorias são divididas para residentes em Cabo Frio, separadas entre público geral e alunos da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, par