A Marca Cabo Frio Moda Praia foi lançada no Palácio Guanabara nesta quarta-feira (6)
A marca Cabo Frio Moda Praia tem como slogan "Sol, Sal e Estilo"
Nesta quarta-feira (6) aconteceu, no Palácio Guanabara, o lançamento da marca própria que a Rua dos Biquínis ganhou. A identidade visual chamada de "Cabo Frio Polo Moda Praia", foi desenvolvida pela Crama Design, buscando fortalecer o APL- Arranjo Produtivo Local de Moda Praia na região.
O projeto é uma parceria do Governo do Estado do Rio com o BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento e o SEBRAE -do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Durante o lançamento o diretor da Crama Design, Ricardo Leite, apresentou os conceitos da criação da marca, que tem como slogan "Sol, Sal e Estilo", trabalhando as dunas, o sol e o mar como cores.
“A Moda Praia envolve muita emoção. Por isso, a marca é colorida, tem uma referência clara ao sol, mas dentro desse elemento visual podemos ver o mar, a praia e as dunas”, afirma o design.
A Rua dos Biquínis é o endereço de maior concentração de empresas do segmento, ponto de grande visitação turística. Para os empresários da região, a marca tem o potencial de consolidar ainda mais essas empresas, mostrando a importância do polo para o desenvolvimento do segmento.
Para Ielra Nunes, da Enseada Moda Praia, a marca é ainda um recomeço para a Rua dos Biquínis.
“Não vai ficar só na logo, a gente vai usá-la como uma ferramenta estratégica de desenvolvimento da cidade. Que a marca possa trazer mais desenvolvimento e melhor posicionamento do segmento do município e que a cidade como um todo se agregue disso”, diz Ielra.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Marco Capute, o produto não é só o custo de produção, mas o sonho que você vende junto àquele produto. “O governo apoia toda a iniciativa de agregação de valor e desenvolvimento de potencialidades, mas quem executa é o empresariado” afirma Marco Capute.
A Rua dos Biquínis é o cartão de visita das mais de 100 empresas instaladas no município dedicadas a atividade. Ali, cinco milhões de peças são produzidas anualmente, segundo a ACIRB- Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis.
Texto: Mari Rodrigues
Fotos: Ayron Dias
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