segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA E TAPA-BURACOS

por Luciana G. Rugani - Em qualquer cidade o recolhimento de entulhos e galhos é de responsabilidade do próprio cidadão.
Em Cabo Frio, nos tempos em que a cidade possuía uma arrecadação farta, a prefeitura ia além de suas obrigações e prestava com total eficiência este serviço.  Agora a arrecadação não permite mais esse "plus". Volta para o cidadão a responsabilidade que sempre foi sua em qualquer outra cidade brasileira. Medida justa, pois cidade limpa e organizada não é obrigação somente da prefeitura.
Mas muitas pessoas têm dificuldades em mudar hábitos e assumir seus deveres de cidadãos. E por isso a cidade tem sofrido com entulhos acumulados maldosamente em suas ruas. A prefeitura, mesmo com todas as dificuldades de arrecadação que está passando, tem intensificado esforços para buscar parceiros nessa luta pela limpeza. Não é fácil, é complicado isso em final de governo, mas é preciso reconhecer o esforço que vem sendo feito. Abaixo segue notícia sobre mais uma ação de limpeza e de Tapa-buracos:


Prefeitura de Cabo Frio realiza ação de limpeza e tapa-buracos

O serviço conta com a retirada de entulho, galhos, mato e móveis velhos que são atirados nas calçadas, em diversos bairros da cidade



A Prefeitura de Cabo Frio está realizando um grande trabalho de limpeza na cidade para devolver a qualidade de vida que os moradores estavam acostumados. O serviço conta com a retirada de entulho, galhos, mato e móveis velhos que são atirados nas calçadas, em diversos bairros da cidade. 

Todos os bairros do Município receberão a ação e os entulhos serão recolhidos seguindo um cronograma estabelecido para cada região da cidade.


Além da limpeza de entulhos, a Prefeitura de Cabo Frio também está realizando operação emergencial tapa-buracos em toda a cidade para corrigir o asfalto. Os reparos serão feitos com piche e tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito e dos pedestres que se locomovem por Cabo Frio.

Devido à situação financeira atual do Governo, a retirada de entulhos e galhos de árvores das calçadas é de responsabilidade do morador. Ainda assim, a ação está sendo realizada para manter a cidade limpa. Com isso, é solicitada a compreensão e colaboração de todos os moradores e visitantes de Cabo Frio para que não joguem entulhos sobre os passeios públicos. Caso o bairro já tenha recebido a ação, conserve-o limpo. 


A Prefeitura pede ainda o apoio dos comerciantes dos bairros, evitando colocação de restos de obras, móveis descartados, mato cortado dos seus quintais e lixo caseiro nas ruas e que também observem a escala com os horários da coleta de lixo.

-- 
Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...