Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA 11/01/2017

 Operação tapa-buraco passa por seis bairros de Cabo Frio

Trabalho emergencial acontece nas vias de maior fluxo e vai passar por todos os bairros



A operação tapa-buracos realizada desde o primeiro dia do novo governo em Cabo Frio já passou por seis bairros da cidade, informa a Secretaria Municipal de Obras. As localidades estão recebendo serviços de recapeamento asfáltico, troca de manilhas, reposição de bueiros e grelhas de ralos. Aproximadamente 25 pessoas estão realizando o serviço que começou pelas vias de maior fluxo de veículos e vai passar por todos os bairros da cidade.

Nesta quarta-feira (11), as Ruas Maestro Clodomiro de Oliveira, Mestre Vivim e Barão do Rio Branco, no bairro Passagem, estão recebendo recapeamento asfáltico. A manutenção também está sendo feita nas Ruas Narciso Portugal, Antônio de Oliveira Gama e Alemanha, no bairro Jardim Caiçara.

Na terça a atenção da Secretaria de Obras foi na Rua Itajuru e no Largo Santo Antônio, no Centro. As ruas concentram grande movimento de veículos e estavam em condições precárias. Na segunda-feira, houve troca de manilha na Rua Irmã Josefina da Veiga, no bairro Praia Siqueira.

“Estamos atuando nas vias que se encontram em estado emergencial. Em breve todos os bairros serão atendidos”, disse o secretário de obras, Carlos Sant’Anna.

Na semana passada o trabalho foi feito em bairros como Vila Nova, Jardim Caiçara e Praia do Siqueira, além das Avenidas Litorânea e Nilo Peçanha, e das Ruas Francisco Mendes e Rui Barbosa, no Centro. Ruas de Tamoios, no Segundo Distrito, também receberam melhorias.

Fotos: Secretaria de Obras

Legenda: Troca de manilha na Rua Maestro Clodomiro de Oliveira


 


_______________________________________________________________________

Operação de limpeza vai passar por 6 bairros durante esta semana

Até o fim de semana as equipes de limpeza vão passar por Peró, Cajueiro, Jardim Caiçara, Palmeiras, Guarani e São Cristóvão

Seis bairros de Cabo Frio irão receber operações especiais de limpeza durante esta semana. Até o fim de semana as equipes de limpeza irão passar por Peró, Cajueiro, Jardim Caiçara, Palmeiras, Guarani e São Cristóvão. O objetivo é retirar o lixo acumulado em toda a cidade desde o ano passado. 

Pelo cronograma da companhia de limpeza, a ação acontece nesta quarta (11) e na quinta-feira (12) no Peró e no Cajueiro, onde o cenário "grave", de acordo com o presidente da Comsercaf, Cláudio Moreira. 

"A situação é caótica nestes dois locais. Muitos móveis, resíduos sólidos e restos de construção civil misturados com lixo orgânico. Estamos agindo em várias frentes e pedimos a compreensão da população, pois foram muitos meses de abandono da coleta. Montamos este cronograma inicial, mas tudo depende de como vamos encontrar os bairros", explicou Claudio Moreira.

Na sexta-feira (13), a previsão é de que as equipes trabalhem no Jardim Caiçara e nas Palmeiras. No sábado (14) a operação acontece no Guarani e em São Cristóvão. 

Fonte: SECOM Cabo Frio
________________________________________________________________________

Atendimento no Conselho Tutelar é regularizado e Abrigo Municipal passará por reformas 

Conselheiros tutelares atenderam 152 casos em 11 dias do novo governo 


Uma série de ações está sendo tomada para reestruturar o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Cabo Frio. Entre as primeiras ações está a regularização no atendimento nos dois polos do Conselho Tutelar (1º e 2º distritos). Outra novidade é que o Abrigo Municipal passará por reformas.

O Abrigo Municipal recebe crianças e adolescentes que estejam separados de suas famílias. Os casos mais comuns são de maus tratos, violência física e abuso sexual. O Abrigo fica na Rua 1° de Março, 333, no Parque Central.

Já os Conselhos Tutelares, que investigam esses casos, estavam com problemas estruturais e com funcionamento precário durante a gestão anterior da Prefeitura. O Conselho Tutelar do 1º Distrito funciona na Rua Governador Valadares, 280, em São Cristóvão. O Conselho Tutelar do 2º Distrito fica Rua Bom Pastor, 01, em Tamoios.

Segundo o coordenador municipal da Criança e Adolescente, Eliseu Pombo, este primeiro momento está sendo de organização para garantir os direitos dos menores. 

“Estamos muito empenhados neste trabalho tão importante que é a garantia dos direitos da Criança e Adolescente. A reestruturação da coordenadoria é fundamental para o bom atendimento do Conselho Tutelar e do Abrigo Municipal”, informou Eliseu Pombo. 

Ao todo, 87 casos foram atendidos pelos conselheiros desde o início do novo governo. Em Tamoios, foram realizados 65 atendimentos no mesmo período. No Abrigo Municipal são seis crianças e jovens sendo assistidos no momento. O telefone do Conselho Tutelar Cabo Frio é o (22) 2646-5436. Em Tamoios, o telefone do Conselho Tutelar é o (22) 2630-8015. A Coordenadoria da Criança e Adolescente funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na Rua Florisbela Rosa da Penha no n°292.


Coordenadoria de Comunicação

_______________________________________________________________________

Prefeitura divulga calendário de pagamento para aposentados e pensionistas do IBASCAF

Assistência Médica do instituto, que estava fechada, está programada para reabrir ainda em janeiro. 


A Prefeitura chegou a um acordo para regularizar o pagamento dos benefícios dos aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF). Um calendário de pagamentos foi elaborado durante uma uma reunião entre o presidente do instituto, Luiz Claudio Gama, o secretário municipal de Fazenda, Clésio Guimarães, e representantes dos aposentados.

Além disso, o IBASCAF divulgou que, ainda neste mês de janeiro, está prevista a reabertura do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Servidores Municipais de Cabo Frio (PASMH Assistência Médica). O serviço estava suspenso há alguns meses.

"A negociação foi muito tranquila. O prefeito está muito sensível com o sofrimento dos aposentados, muito dos quais são idosos. Conseguimos elaborar um calendário em conjunto e vamos também promover a reabertura do programa de assistência médica dos servidores”, explicou Luiz Claudio Gama.

Os benefícios de janeiro de 2017 têm previsão de pagamento no dia 16 de janeiro. Segundo o calendário proposto, até o mês de maio, a situação dos benefícios dos aposentados e pensionistas deverá estar regularizada, incluindo o pagamento dos meses que ficaram em atraso durante 2016.

O calendário aprovado na reunião é o seguinte

16/01 – pagamento dos benefícios de janeiro/2017

10/02 – pagamento de 3/5 do 13º salário de 2015 e benefícios de outubro de 2016

24/02 – pagamento dos benefícios de fevereiro/2017

15/03 – pagamento dos benefícios de novembro de 2016

Até o final de março – pagamento dos benefícios de março de 2017

15/04 – pagamento dos benefícios de dezembro de 2017

Até o final de abril – pagamento dos benefícios de abril de 2017

15/05 – pagamento do 13º salário de 2016

Até o final de maio – pagamento dos benefícios de maio de 2017

Fonte: SECOM Cabo Frio

Comentários

  1. Em cima do lance! parabéns por sempre nos deixar bem informados. Eficaz trabalho. Show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol Leal! São incentivos de meus leitores como você que me impulsionam a continuar na divulgação de nossa cidade. Obrigada por seu apoio!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice , não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste,

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si