Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO NOTÍCIAS DO DIA 27/01/2017


Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:


por Luciana G. Rugani - entre as principais notícias da cidade, vale destacar a decisão da prefeitura de não arcar com as despesas do carnaval neste ano, fornecendo apenas apoio logístico.
A cidade vive já há algum tempo os efeitos da crise financeira nacional e da queda de arrecadação, tanto é que, no ano passado, o prefeito anterior também decidiu não pagar subvenção para as escolas de samba e blocos, fornecendo, assim como agora, somente o apoio logístico.
Eu penso que a decisão tomada pela prefeitura, tanto agora quanto no ano passado, é perfeitamente correta e coerente. Se a cidade já luta há tempos para acertar suas finanças e levantar-se dessa queda causada pela crise, o mais coerente é justamente priorizar os pagamentos de servidores e as atividades essenciais. Só redefinindo as prioridades de pagamento é que poderão ser reorganizadas as finanças públicas da cidade e redimensionada sua capacidade de gastos públicos. 
Abaixo seguem as notícias:

Prefeitura abre inscrições para aulas de handebol e judô no Segundo Distrito

Aulas começam em fevereiro no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira em Tamoios 


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esportes, está retomando os projetos socais esportivos. Nesta sexta-feira (27), foram abertas as inscrições para as modalidades de handebol e judô para jovens e crianças com idade a partir de sete anos. As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Tamoios, no Segundo Distrito.
As aulas de judô vão começar no dia 6 de fevereiro. sempre às quartas e sextas-feiras na parte da manhã, de 8h às 10h, e às segundas e quartas-feiras à tarde, de 14h às 16h. Já as aulas de handebol começam no dia 7 de fevereiro, as terças-feiras em dois turnos, de 8h às 10h e 14h às 16h.
Os interessados devem fazer a inscrição no Ginásio João Augusto Teixeira de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade e atestado de saúde. Os menores de idade devem apresentar documentos dos responsáveis.
“É muito importante que crianças e adolescentes pratiquem esporte. É uma forma de tirá-los da ociosidade, que é um perigo pra eles. Esporte faz bem pra mente e para o corpo e os afasta da criminalidade”, disse o responsável pelo ginásio, Edson Martins.
Em breve a Secretaria de Esporte irá disponibilizar outras modalidades esportivas à população.

Coordenadoria de Comunicação
________________________________________________

Carnaval 2017 terá programação com blocos de rua em Cabo Frio

Prefeitura não poderá investir dinheiro neste ano mas dará apoio logístico à realização da festa


A maior festa popular do planeta terá que se reinventar este ano em Cabo Frio. Por causa da grave situação econômica da cidade provocada pela má gestão do governo anterior, a Prefeitura não irá pagar subvenção de Carnaval para blocos de arrastão e escolas de samba do município. Mesmo assim, os blocos receberão apoio logístico para que possam fazer a festa nas ruas da cidade.
A informação foi confirmada na noite de quinta-feira (26) durante reunião entre o secretário de Cultura, Ricardo Machado, o Chopinho, com representantes da Associação de Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf). Ficou definido que os blocos ficarão concentrados em pontos específicos, sem circular pela cidade. Banheiros químicos em pontos estratégicos do município e a Guarda Municipal dará apoio logístico aos eventos.
“O carnaval de rua será realizado com as agremiações montando o aparato necessário como trio elétrico e segurança, por exemplo. Além disso, ficou acordado que os blocos irão realizar a festa sem desfile pelas ruas de Cabo Frio, somente no esquema do ‘concentra mais não sai’", explicou o secretário.
A Prefeitura também não montará a estrutura da Arena dos Blocos, que ficava na orla da Praia do Forte, próximo ao canto do Forte. O motivo é uma Ação Civil Pública movida pelos moradores da orla. Contudo, o Governo Municipal cedeu para a Abaccaf o espaço onde era realizado o Cabofolia, caso a organização queira montar a arena com recursos próprios.
Segundo o secretário de Cultura, está prevista uma reunião no início de abril com a Abaccaf, Associação de Hoteis e Pousadas e o Convention & Visitors Bureau para planejar o Carnaval 2018.

Coordenadoria de Comunicação





__________________________________________________________________________
Prefeitura recupera área pública invadida em loteamento na Estrada da Integração

Equipes abriram cancela e intimaram responsável pela ocupação irregular


A Prefeitura de Cabo Frio desobstruiu uma área pública invadida em um loteamento na Estrada da Integração, que liga os dois distritos da cidade. A ação no loteamento Granjas do Retiro foi realizada na quinta-feira (26) pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, através da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários e da Coordenadoria de Meio Ambiente.
Esse trabalho faz parte da operação que está acontecendo desde o início da nova gestão e que tem como objetivo combater posses irregulares e reaver terrenos do município ocupados ilegalmente. As equipes abriram a cancela, retiraram cercas e mourões que demarcavam o local e intimaram o responsável pela ocupação irregular a desocupar e desfazer toda a estrutura.
Também foram identificadas demarcações de lotes sobre a rua. Situação que foi resolvida com a retirada das cercas e dos mourões. Em caso de descumprimento, será realizada a demolição e restabelecimento da área.
Segundo o coordenador geral de assuntos fundiários, Luis Fernando Cardoso, as ações serão diárias até que todas as áreas sejam vistoriadas e restabelecidas. 
“Estamos trabalhando para que as áreas públicas sejam devolvidas ao município”, disse o coordenador.
Esta semana as equipes de fiscalização também recuperaram áreas no bairro Vila do Peró e em Tamoios, no Segundo Distrito.

Coordenadoria de Comunicação



  

__________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J