Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO NOTÍCIAS DO DIA 30/01/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Encerramento do ano eletivo de 2016 começa nesta quarta
Reposição das aulas será realizada em 70 unidades da rede

Os alunos da rede municipal de ensino que não concluíram o ano letivo de 2016 por conta da greve dos professores retornam às salas de aulas nesta quarta-feira (1º). A reposição do calendário letivo acontece em 70 das 90 unidades de ensino da rede.
Segundo a secretária de Educação, Laura Barreto, este é um momento atípico, já que cada unidade de ensino apresenta um cenário diferente.
“Cada escola teve uma realidade de greve e, por isso, o calendário de reposição não será único. Em algumas unidades apenas os profissionais de um determinado turno aderiram à greve. Em outras, houve o fechamento da unidade, e ainda há escolas com apenas alguns profissionais em paralisação”, informou a secretária.
Diante deste quadro, é importante que os pais e responsáveis façam contato com os diretores das escolas em que seus filhos estudam para serem informados sobre o calendário de reposição e para eventuais dúvidas.

Calendário letivo 2017

A renovação de matrícula para o ano de 2017 acontece a partir desta segunda-feira (30) e vai até o dia 17 de fevereiro em todas as 90 unidades escolares. Para a renovação, os pais e responsáveis devem comparecer à escola do seu filho. As novas matriculas para o ano letivo 2017 estão previstas para o início de março.

Coordenadoria de Comunicação

___________________________________________________________
Choque de ordem da Prefeitura remove acampamentos e coíbe comércio ilegal
Caminhão que vendia móveis sem autorização na Praia do Peró foi retirado do local

A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma operação no domingo (29) para remover acampamentos irregulares em quatro pontos da cidade. O choque de ordem aconteceu no Morro dos Índios e no Lido, localizados na Praia do Forte, e também na Praia de São Bento e no Morro da Guia. Ao todo, 23 pessoas estavam acampadas nestes locais. Aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram instruídos a procurar a casa de acolhimento do município (Camor).
A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, por meio da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários e da Coordenadoria do Meio Ambiente, com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.
No acampamento na Praia de São Bento, às margens do Canal Itajuru, havia denúncias a respeito de uso de drogas. No Morro dos Índios e do Lido, localizados na Praia do Forte, foram removidos acampamentos que estavam sobre área de preservação ambiental.
“As áreas estavam sendo usadas como estacionamento, degradando o meio ambiente. Essa prática estava causando dano ambiental, histórico e cultural, pois a área pertence ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.

Comércio ilegal na Praia do Peró

No sábado (28), a operação foi para combater o comércio irregular na Praia do Peró. No calçadão estava estacionado um caminhão de móveis do Paraná, que comercializava livremente sem autorização. O material foi apreendido. Também foram confiscadas cadeiras e mesas de ambulantes que não tinham licença para trabalhar. Todas as mercadorias foram levadas para Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.

Coordenadoria de Comunicação





 ___________________________________________________
Fiscalização ambiental multa 20 veículos estacionados nas praias do Peró e das Conchas no fim de semana
Local onde carros e "buggies" foram encontrados faz parte da APA do Pau Brasil

Cerca de 20 veículos foram multados durante o fim de semana por estarem estacionados ou transitando nas praias do Peró e das Conchas. A fiscalização foi realizada em uma parceria entre a Guarda Marítima e Ambiental e a Coordenadoria do Meio Ambiente. O local onde carros e "buggies" foram encontrados faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil
A ação foi comandada pelo agente Paulo Fernando, da Guarda Marítima e Ambiental. Segundo o coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a ação acontecerá outras vezes para evitar que os proprietários de veículos voltem a utilizar a área como estacionamento.
"Os veículos chegam ao local por uma via alternativa e acabam estacionando, o que é proibido, por se tratar de área de preservação permanente. A ação tem como objetivo principal coibir este estacionamento, além de se integrar a diversas ações de conscientização ambiental que estão sendo feitas não só nas praias do Peró e das Conchas, como também nos acessos à Ilha do Japonês", explicou Pimenta.

Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J