terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CABO FRIO NOTÍCIAS DO DIA 30/01/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Encerramento do ano eletivo de 2016 começa nesta quarta
Reposição das aulas será realizada em 70 unidades da rede

Os alunos da rede municipal de ensino que não concluíram o ano letivo de 2016 por conta da greve dos professores retornam às salas de aulas nesta quarta-feira (1º). A reposição do calendário letivo acontece em 70 das 90 unidades de ensino da rede.
Segundo a secretária de Educação, Laura Barreto, este é um momento atípico, já que cada unidade de ensino apresenta um cenário diferente.
“Cada escola teve uma realidade de greve e, por isso, o calendário de reposição não será único. Em algumas unidades apenas os profissionais de um determinado turno aderiram à greve. Em outras, houve o fechamento da unidade, e ainda há escolas com apenas alguns profissionais em paralisação”, informou a secretária.
Diante deste quadro, é importante que os pais e responsáveis façam contato com os diretores das escolas em que seus filhos estudam para serem informados sobre o calendário de reposição e para eventuais dúvidas.

Calendário letivo 2017

A renovação de matrícula para o ano de 2017 acontece a partir desta segunda-feira (30) e vai até o dia 17 de fevereiro em todas as 90 unidades escolares. Para a renovação, os pais e responsáveis devem comparecer à escola do seu filho. As novas matriculas para o ano letivo 2017 estão previstas para o início de março.

___________________________________________________________
Choque de ordem da Prefeitura remove acampamentos e coíbe comércio ilegal
Caminhão que vendia móveis sem autorização na Praia do Peró foi retirado do local

A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma operação no domingo (29) para remover acampamentos irregulares em quatro pontos da cidade. O choque de ordem aconteceu no Morro dos Índios e no Lido, localizados na Praia do Forte, e também na Praia de São Bento e no Morro da Guia. Ao todo, 23 pessoas estavam acampadas nestes locais. Aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram instruídos a procurar a casa de acolhimento do município (Camor).
A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, por meio da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários e da Coordenadoria do Meio Ambiente, com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.
No acampamento na Praia de São Bento, às margens do Canal Itajuru, havia denúncias a respeito de uso de drogas. No Morro dos Índios e do Lido, localizados na Praia do Forte, foram removidos acampamentos que estavam sobre área de preservação ambiental.
“As áreas estavam sendo usadas como estacionamento, degradando o meio ambiente. Essa prática estava causando dano ambiental, histórico e cultural, pois a área pertence ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.

Comércio ilegal na Praia do Peró

No sábado (28), a operação foi para combater o comércio irregular na Praia do Peró. No calçadão estava estacionado um caminhão de móveis do Paraná, que comercializava livremente sem autorização. O material foi apreendido. Também foram confiscadas cadeiras e mesas de ambulantes que não tinham licença para trabalhar. Todas as mercadorias foram levadas para Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.

___________________________________________________
Fiscalização ambiental multa 20 veículos estacionados nas praias do Peró e das Conchas no fim de semana
Local onde carros e "buggies" foram encontrados faz parte da APA do Pau Brasil

Cerca de 20 veículos foram multados durante o fim de semana por estarem estacionados ou transitando nas praias do Peró e das Conchas. A fiscalização foi realizada em uma parceria entre a Guarda Marítima e Ambiental e a Coordenadoria do Meio Ambiente. O local onde carros e "buggies" foram encontrados faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil
A ação foi comandada pelo agente Paulo Fernando, da Guarda Marítima e Ambiental. Segundo o coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a ação acontecerá outras vezes para evitar que os proprietários de veículos voltem a utilizar a área como estacionamento.
"Os veículos chegam ao local por uma via alternativa e acabam estacionando, o que é proibido, por se tratar de área de preservação permanente. A ação tem como objetivo principal coibir este estacionamento, além de se integrar a diversas ações de conscientização ambiental que estão sendo feitas não só nas praias do Peró e das Conchas, como também nos acessos à Ilha do Japonês", explicou Pimenta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...