Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - RESUMO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:


Forte São Matheus terá monitoramento por câmeras
Equipamento, que será doado pela iniciativa privada, deverá ser instalado em 30 dias

Em breve, turistas e moradores terão um motivo a mais para visitar o Forte São Matheus. Além das melhorias estruturais que o espaço vem recebendo desde o início do novo governo, a fortaleza terá reforço na segurança com a instalação de câmera de monitoramento 24 horas. A quantidade ainda está sendo avaliada. A estimativa é de que o equipamento, que será doado pela empresa Costa do Sol TV a Cabo e Internet, seja instalado em 30 dias.

“Além do aspecto cênico e paisagístico que o telespectador vai ter como já acontece com a Praia do Forte e das Conhas, o monitoramento do Forte também vai ajudar a coibir atos ilícitos como depredação, pichação, uso do espaço para consumo de drogas entre outras. A segurança para quem mora e para o turista aumenta. Só tenho a agradecer a parceria com a iniciativa privada”, comemorou o diretor do Forte São Matheus, Evangelos Pagalidis.
Segundo ele, um técnico já visitou o local na última quinta-feira, 11, para avaliar as condições estruturais para instalação do equipamento. Também está em análise a quantidade de câmeras que serão colocadas, se uma ou duas. A ideia é fixar uma delas na área externa do Forte e outra no poste que fica próximo à área dos quiosques. O diretor negocia ainda a instalação de uma câmera no Morro da Guia.
Além da câmera, o Forte também recebeu a doação de 100 telhas coloniais e nova camada de pintura. Ainda de acordo com Evangelos, somente este ano o espaço já foi pintado duas vezes, mas para melhor preservação do local, a manutenção da pintura passará a ser feita a cada 90 dias. A Comsercaf também está preparando um cronograma para a realização de poda na área de vegetação do entorno do Forte.
__________________
Educação oferece 5 mil vagas nas escolas municipais
Oferta é válida para todos os segmentos e matrículas devem ser feitas direto nas escolas
A Secretaria de Educação oferece cerca de 5 mil vagas nas escolas da rede municipal de ensino. A oferta é válida para todos os segmentos estudantis. Pais e responsáveis devem se dirigir às escolas para realizar a matrícula. A iniciativa faz parte das estratégias da pasta para reorganizar a educação e atrair novos alunos. Já o preenchimento das vagas para creche III e IV deve seguir a lista de espera on-line disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).
“O objetivo de nossa estratégia é voltar a proporcionar ensino de qualidade para todos os alunos, conquistando a confiança da população para que o número de matrículas aumente consideravelmente”, contou secretária de Educação, Laura Barreto.
O novo ano letivo será encerrado no dia 22 de dezembro, data definida pela Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato da categoria e aval do Conselho Municipal de Educação. Para garantir uma das vagas é necessário que pais e/ou responsáveis se dirijam às escolas portando os documentos abaixo:
I - 2 (duas) fotografias tamanho 3X4;
II - fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
III - fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
IV - fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;
V - fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
VI - histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;
VII - atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
VIII - fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
IX - fotocópia do comprovante de residência;
X - fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH;
XI - fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

Início do ano letivo de 2017 anima comunidade escolar

Professores e demais funcionários também depositam boa expectativa em relação ao início do novo ano letivo. A diretora da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, Vanessa Azevedo Galvão, afirmou que o importante agora é olhar para frente.
“Desde o início de 2017 com o retorno dos professores percebemos uma mudança significativa. Estamos com as verbas em dia, a merenda adequada e vemos a alegria no rosto das crianças. É o meu terceiro ano na direção da escola e é a primeira vez que eu começo um ano letivo com o quadro completo de funcionários e professores. O retorno às salas de aula é uma alegria para todos nós. Escola sem criança não existe”, ressaltou a diretora.
Além dos profissionais, os alunos e seus pais/responsáveis também demonstram satisfação e confiança no trabalho que vem sendo realizado pela Educação, como é o caso de Andrea da Silva Pequeno, mãe de um aluno da rede municipal, e da aluna Yasmim Silva Fernandes.
“Meu filho estava contando os dias para o retorno das aulas. Eu dizia que o dia 24 de abril estava chegando e que com certeza tudo daria certo. É uma nova fase que começa. Estou muito feliz e creio que este ano será muito bom”, contou Andrea da Silva Pequeno, mãe de um aluno da rede municipal.
“Estou adorando a professora nova e, também, de escrever e ler. Gosto muito de vir para escola porque a gente encontra os amigos, brinca no recreio, mas também estuda bastante”, disse a menina animada, acrescentando que não via a hora de voltar para a escola.

Reestruturação começou em abril

No dia 24 de abril, mais de 30 mil alunos retornaram às salas de aula nas 87 unidades escolares para dar início ao ano letivo de 2017, após cerca de sete meses de greve no ano passado. Em 2015, as escolas municipais ofertaram 41.205 vagas e encerraram o ano letivo com cerca de 34 mil estudantes matriculados. Já em 2016, havia vaga para 36.901 alunos, porém, o ano fechou com 29.046. O longo período de greve contribuiu para essa redução, levando a transferências/cancelamentos durante o calendário escolar.
________________
Comsercaf divulga calendário de coleta de lixo por bairros
Programação quer otimizar a limpeza da cidade; mais de 50 mil toneladas de lixo são recolhidas pela companhia


A fim de melhorar o funcionamento da coleta de lixo domiciliar, a Prefeitura avança nas ações para manutenção da limpeza urbana. A partir de agora, a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) opera com um calendário fixo de recolhimento de detritos com dias e horários determinados para atender todos os bairros da cidade. Desde o início do ano, a autarquia recolheu 51.805,52 toneladas de material em toda a cidade, além de 101.439 quilos de detrito hospitalar.
Com o novo calendário, o serviço é realizado diariamente, porém, em dias alternados em alguns bairros. Para facilitar o cidadão, o cronograma será entregue nas residências a partir de junho pelos coletores. De acordo com a Comsercaf, o objetivo da tabela é fazer com que as pessoas só coloquem o lixo para fora em dias de coleta. Desta forma, além de colaborar com a limpeza da cidade, evita-se que animais rasguem os sacos e espalhem o lixo pelas ruas.
A autarquia informou ainda que março foi o período com maior registro na quantidade de lixo coletada, com mais de 18 mil toneladas recolhidas pela companhia. Em abril, a queda foi significativa com 8.917,70 toneladas retiradas das ruas. A média de 23 quilos mensais em relação à coleta hospitalar se mantém desde o início do novo governo.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE COLETA POR BAIRROS:

DIURNO

Segunda a sábado, das 6h às 14h
Célula Mater
Gamboa
Jardim Náutilus
Manoel Corrêa

Segunda, quarta e sexta, das 6h às 14h
Jacaré
Recanto das dunas
Vila do sol

Terça, quinta e sábado, das 6h às 14h
Foguete
Guriri
Ogiva
Peró

Todos os dias, das 6h às 14h e das 18h às 2h
Centro

Todos os dias, das 18h às 02h
Orla
Passagem

Segunda, quarta e sexta, das 7h às 16h
Peró
Cajueiros

Terça, quinta e sábado, das 8h às 13h (Maria Joaquina)  
Montevidéu
Ponto Final
Fazendinha

Segunda, quarta e sábado, das 8h às 13h (Maria Joaquina)
Flexeira

Segunda, quarta e sexta, das 8h às 13h 
Avenida da Independência, em Tamoios

Terça, quinta e sábado, das 8h às 16h
Araçá
Agrisa
Angelim
Pacheco
Botafogo
Florestinha
Gargoá
Unamar
Samburá
Aquárius
Centro Hípico
Santo Antônio
Nova Califórnia

Segunda, quarta e sexta, das 8h às 13h
Jardim Esperança/Centro
Parque Eldorado 1, 2 e 3
Vila do Ar
Monte Alegre 1
Porto do Carro
Tangará
Jardim Pero
Reserva do Peró

Terça e quinta, das 8h às 13h
Jardim Esperança/Centro
Cantinho do Céu
Nova Cabo Frio
Colina do Peró
Pé Sujo
São Jacinto
Monte Alegre/Cemitério

Sábado e domingo, das 8h às 13h, nas principais vias públicas 
Av: Ézio Cardoso da Fonseca
Av:Rosalina Cardoso da Fonseca
Av:America da Fonseca
Estradinha
Estrada Velha de Búzios
Estrada Caminho de Búzios

NOTURNO

Segunda a sábado, das 18h às 02h
Braga
Guarani
Itajuru
Jardim Caiçara
Jardim Excelcior

Segunda a sábado, das 18h às 02h
Jardim Olinda
Novo Portinho
Palmeiras
Parque Burle
Parque Riviera

Segunda a sábado, das 18h às 02h
Portinho
Praia do Siqueira
São Cristóvão
Vila Nova
Ville Blanche
________________
Secretaria de Saúde realiza Semana da Enfermagem
 Evento será na terça (16), na UPA do Parque Burle, com o tema "Humanizando o cuidado"
 
Nesta terça-feira (16) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle promove, a partir das 8h30min, a Semana da Enfermagem. O evento, que tem como tema “Humanizando o Cuidado”, é direcionado aos profissionais da unidade, mas outros interessados também podem participar.
De acordo com o coordenador de Enfermagem da UPA do Parque Burle, Ricardo Oliveira, esse evento tem fundamental importância para o município, tendo em vista que a unidade é referência em emergências e urgências, e o profissional de enfermagem se mostra sempre interessado em melhor atender a população.
“A Semana da Enfermagem vai nos proporcionar capacitação e aperfeiçoamento de nossas ações, uma vez que temos a prática do cuidado vivenciada no nosso cotidiano. Temos a preocupação de mostrar à população o nosso profissionalismo e humanidade”, completou o coordenador.
O evento foi organizado pela direção técnica e de Enfermagem da UPA. Não é necessária inscrição prévia.

Programação:

8h30min - Abertura
8h40min - Palestra sobre “Acolhimento” com as enfermeiras Anna Thamara e Marcela Barbosa
9h- Palestra sobre “Complicações e efeitos adversos das medicações” com a coordenadora da Associação de Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Afaerj), Talita Barbosa Gomes
10h30min - Palestra sobre “Protocolo PCR (teoria e prática) com enfermeiro e professor da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, Leonardo Pereira dos Santos
12h - Intervalo
14h - Palestra sobre “Ventilação mecânica” com a fisioterapeuta, Rosane Lagoudakis
16h - Palestra sobre “Assistência de enfermagem ao cuidado de lesão por pressão e prevenção e cuidado da pele com a enfermeira do Hospital Estadual Roberto Chabo, Lucélia Torres
Durante todo o evento haverá sessões de maquiagem e testagem rápida de hepatite B, C e sífilis.
Comsercaf destaca equipe para limpeza das praças e pontos turísticos da cidade
Diariamente são recolhidos 17 mil quilos de lixo

Quem caminha na orla da Praia do Forte ou leva crianças para brincar nas praças da cidade já percebeu a diferença: é que as 16 praças da cidade e seis pontos turísticos ganharam tratamento especial este ano: a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) destinou equipes exclusivas de varrição para cuidar dos principais pontos de lazer da cidade.
Os locais beneficiados com o serviço são: Praça Porto Rocha, Praça do Teatro, Praça Tiradentes, Praça do Itajuru, Praça dos Idosos, Praça São Benedito, Praça do Parque Eldorado II, Praça do IML, Praça de São Cristóvão, Praça da Cidadania, Praça da Bandeira, Praça do Campo de Areia (no Parque Eldorado II), Praça do Skate (Praia do Forte), Praça das Águas, Praça do Jardim Esperança e Praça do Canto do Forte, Orla da Passagem, Canal Itajuru, Forte São Matheus, Anjo Caído, Lido e Terminal Turístico.
No total 58 pessoas cuidam da varrição das praças e dos pontos turísticos. O serviço é realizado de domingo a domingo, das cinco horas da manhã até o meio dia.  O gerente de setor da Comsercaf, Reinan Souza é o responsável pelas equipes. 
Os trabalhadores varrem e depositam o lixo em sacolas de 200 litros, que em seguida são recolhidas por uma caminhonete. O lixo acumulado nas lixeiras dos postes também é recolhido. Por dia são retirados cerca de 17 mil quilos de lixo destes locais.
_________________
Secretaria de Cultura convida artistas do Jardim Esperança para reunião
Objetivo é discutir ações que serão desenvolvidas no local

A Secretaria Municipal de Cultura está convidando os artistas do bairro Jardim Esperança para uma reunião nesta terça-feira (16). O objetivo é propor ideias e discutir possíveis ações culturais que serão desenvolvidas no local, dando início ao Núcleo Cultural do Grande Jardim.
“A proposta da reunião é unificar uma região muito importante do município, onde vamos implementar ações e poder levar cultura para a sociedade”, disse o subsecretário de Cultura, João Félix.
A reunião irá acontecer na praça do bairro, próximo ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, às 19h. Estão confirmadas as presenças do subsecretário, João Félix, e do supervisor de Cultura, Carlos Ernesto.
________________
Pista de atletismo começa a ser construída no Complexo Aracy Machado
Máquinas começaram a preparar o solo para receber o saibro
A Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) e a Coordenadoria de Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (15) a construção da pista de atletismo ao lado do campo de futebol do Complexo Esportivo Aracy Machado, no Itajuru. 
A previsão do término da obra é para a primeira semana de junho e o piso escolhido para a pista será o saibro. O secretário de Esporte, José Antônio Odilon, comemorou o início das obras e espera a finalização para que o espaço possa ser utilizado para treinos e competições, beneficiando atletas da cidade.
"Essa é mais uma conquista para o esporte de Cabo Frio, através de mais uma parceria importante, que nos permite concretizar um desejo antigo do desportista da nossa cidade. Espero que possamos entregá-la dentro do prazo para que já possamos realizar treinamentos e competições", afirmou o secretário.
_________________
Cabo Frio terá ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes 
Atividades acontecerão na Praça Porto Rocha e no Shopping UnaPark
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes será lembrado com ações em Cabo Frio. As atividades acontecerão na próxima quinta-feira (18), das 8h às 17h, simultaneamente na Praça Porto Rocha, no Centro, e no Shopping UnaPark, em Tamoios.
O evento é organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), pela Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria) e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).
Durante todo dia, pessoas serão abordadas por representantes das instituições presentes com suas equipes técnicas (psicólogos e assistentes sociais) e de apoio. Serão distribuídos panfletos de divulgação, conscientização e esclarecimento a respeito da Campanha, que é nacional, e da importância da divulgação do Disque 100, que recebe anonimamente denúncias de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como os novos números telefônicos dos Conselhos Tutelares de Cabo Frio.
Na ocasião, haverá apresentações esportivas e culturais com crianças e adolescentes, que hoje são desenvolvidas pela Prefeitura de Cabo Frio através da Cogecria em parceria com instituições devidamente registradas no CMDCA, tais como LBV e Cajef.
“A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade cabo-friense a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas através dos telefones do Conselho Tutelar e do  Disque 100”, ressaltou Coordenador da Cogecria, Eliseu Pombo.

Escolha da data:

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
A escolha da data se deve ao "Caso Araceli", o corrido em 1973, em que uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.  

Diferença entre abuso e exploração Sexual:

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Denúncias:

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Em Cabo Frio, casos de abuso, violência ou abandono podem ser denunciados ao Conselho Tutelar.  A instituição funciona em dois endereços: na Rua Governador Valadares, 280, no bairro de São Cristóvão. Telefones: (22) 2646-5436 / 99213-5626. No Segundo Distrito, atende na Rua Bom Pastor, 01, em Unamar. Telefones: (22) 2630-8015 / 99746-4588. 

Cronograma de Atividades - Praça Porto Rocha:

08h - Início - Recursos Humanos da Cogecria, do CMDCA e do Conselho Tutelar
09h - Abertura Oficial – Hino Nacional c/ hasteamento da Bandeira Nacional. Projeto Mirim Futuro Guardião
09h30 - Apresentação 1: Artes Marciais Cogecria/LBV/CAJEF
10h30 - Apresentação 2: Peça Teatral Conselho Tutelar
14h30 - Apresentação 1: Artes Marciais Cogecria/LBV/CAJEF
15h30 - Apresentação 2: Peça Teatral Conselho Tutelar
17h - Encerramento Oficial Projeto Mirim Futuro Guardião

Cronograma de Atividades - UnaPark

8h - Abertura  -  Hino Nacional
9h - Apresentação de Jazz do Cras Tamoios
10h - Apresentação artes maciais do Centro Social Breno Pereira Lima
11h - Apresentação Conselho Tutelar
14h - Apresentação  Jazz do Cras Tamoios
15h - Apresentação artes maciais do Grêmio Samburá
17h - Encerramento oficial
_______________
Prefeitura garante apoio para a confecção de tapetes de Corpus Christi
Igreja Católica pede segurança para evitar atos de 'vandalismo' durante a festividade
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcelo Chelles, reuniu a imprensa nesta manhã de sexta-feira (12) para falar da tradicional confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi – este ano, em 15 de junho. O coordenador de Eventos da Prefeitura de Cabo Frio e o comandante da Guarda Municipal, Armando Palheiros, representaram o poder público.

O padre Marcelo Chelles falou do receio, por parte da Paróquia, de realizar o evento sem o devido apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, pois nos últimos anos, o que era brincadeira entre os participantes, ‘beira o vandalismo’, segundo o padre.


“É muito triste, traz medo e insegurança. Os tapetes são pisoteados, além da destruição, isso assusta as pessoas. Só queremos celebrar a nossa fé”, lamentou o pároco.


Prontamente, os representantes da Prefeitura de Cabo Frio ofereceram todo o apoio para que a tradicional confecção de tapetes seja realizada.


“Posso garantir que a Guarda Municipal vai participar efetivamente”, declarou o comandante da Guarda, Armando Palheiros.


O coordenador de Eventos, Saulo Mira, também manifestou o apoio da estrutura municipal: “A cada ano essa depredação se intensifica. Praça suja, prédios pichados. Existe a indignação e a necessidade de uma campanha ampla para cessar isso. Estamos à disposição para ajudar nisso. O prefeito Marquinho Mendes pediu para comunicar que o sal para a confecção dos tapetes está garantido”, informou Saulo.


Ao final da entrevista coletiva, ficou acertado que além do apoio da Prefeitura Municipal, a Paróquia irá buscar o apoio da Polícia Militar.

__________________
Prefeitura apoia “Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público”
Evento, promovido pelo CRC/RJ, será realizado no auditório do governo municipal
Nesta terça (16) e quarta-feira (17) o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC/RJ) promove o “Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público”, que tem o apoio da Prefeitura. Nos dois dias o evento será realizado no auditório do governo municipal, das 9h às 17h40.

O objetivo do encontro, que dentro da programação oferece curso sobre demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, é oferecer treinamento sobre aspectos da contabilidade pública. O seminário conta com a participação de membros regionais do CRC/RJ bem como de palestrante com pesquisa desenvolvida pela Uerj.



PROGRAMAÇÃO



DIA 16



9h – Abertura

Contadora Vitória Maria da Silva, presidente do CRC/RJ
Marcos da Rocha Mendes, Prefeito de Cabo Frio
Técnico em Contabilidade Ramires Rodrigues de Souza, delegado do CRC/RJ em Cabo Frio


9h30 às 10h50

Palestra do “Contabilês ao Português: entendendo a informação contábil” com o contador Waldir Ladeira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/RJ


10h50 às 11h10 – Intervalo



11h10 às 12h30 – Curso

Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público com a contadora Yasmim da Costa Monteiro, pós-graduada em Auditoria, Gestão Tributária e mestranda em contabilidade na FAF/Uerj com linha de pesquisa em Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBCT SP16. Atua há sete anos em contabilidade com destaque para o cargo de Chefe do Serviço de Contabilidade no Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ). É palestrante de Contabilidade Pública pelo CRC/RJ


12h30 às 13h30 – Almoço



14h às 17h40 – Curso (continuação)

Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, com a contadora Yasmim da Costa Monteiro.


DIA 17



14h às 17h40 – Curso (continuação)


Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, com a contadora Yasmim da Costa Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J