Pular para o conteúdo principal

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ANTOLOGIA POÉTICA LUSO-BRASILEIRA 2019


Regulamento Antologia Poética Luso-Brasileira 2019


1- A editora Foco Letras, com a organização de José Castro, receberá a partir desta data, textos e poesias inéditos e em Português de autores da Região dos Lagos e dos Amigos das Letras (Alcobaça - Portugal).

2- Os autores selecionados assinarão termo declarando que a respectiva obra é de sua criação responsabilizando-se por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

3- A antologia terá de 120 à 150 páginas no formato padrão de 14x21cm, e a participação custará R$ 60,00 por página. Para os poetas lusos 15,00 euros por página.

4- O espaço por página para cada poesia é de 30 LINHAS.

5- A Foco Letras fornecerá exemplares para cada autor, de acordo com a quantidade de páginas usadas nas suas poesias. Caso o autor deseje adquirir algum exemplar a mais da Antologia, terá o autor um desconto de 20% sob o preço de capa no pagamento do mesmo.

6- O participante da antologia cede os direitos autorais da obra participante aos organizadores para livre comercialização do livro.

7- Aqueles que queiram receber os livros pelos Correios deverão arcar com as despesas do respectivo frete, acrescendo o valor de R$25,00 ao total referente à participação.

8- Os textos devem ser enviados completos e revisados, dentro das novas regras ortográficas com o vocabulário da Academia Brasileira de Letras, em Arquivo Word, fonte Times, tamanho 12 e espaçamento 1,5, com o titulo: Antologia de Poetas LusoBrasileiros, seguido do nome do autor no campo do assunto, e para o e-mail antologialusobrasileira 2@gmail.com.
Ou josecerod@hotmail.com e ou jotacastronova@gmail.com

9- Os autores serão avisados por email, logo que os textos sejam recebidos.

10- O participante deve preencher a declaração de participação e enviar junto com o trabalho a ser publicado e o comprovante de depósito com o valor correspondente.

9- O valor da inscrição, assim como o envio (caso necessário) deve ser feito através de depósito para a seguinte conta: Banco do ITAÚ Ag.7297- cp 17371-3/500


Contatos: José Castro – josecerod@hotmail.com Cesar Mattos – focoletras@gmail.com


DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO


Nome do autor: _________________________________________________________

Tel.: _________________________________________________

e-mail: _______________________________________________


Nome do poema(s): ______________________________________________________


Envio postal: ( ) sim ( ) não


Declaro que li e estou de acordo com o regulamento da Antologia Luso-Brasileira 2019.


_________________________________ Assinatura do participante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019