domingo, 9 de junho de 2019

MORTE DE NOSSA LAGUNA E AMEAÇA AO MAIOR PATRIMÔNIO NATURAL DE NOSSA CIDADE

Nessa semana que passou comemoramos duas datas importantes para nosso meio ambiente: no dia 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e no dia 8, ontem, foi o Dia Mundial dos Oceanos.
Essas datas comemorativas têm como principal razão de existência a função de nos despertar, chamar nossa atenção para os temas para que possamos refletir de forma crítica sobre nossa realidade.
E um problema grave nos chamou a atenção: o descaso há anos com nossa laguna de Araruama na Região dos Lagos, nossa Praia do Forte e Praia do Siqueira, em Cabo Frio. Vejam nas fotos e vídeo abaixo.
Incrível como algo de tamanha gravidade esteja acontecendo com o maior patrimônio natural de nossa região e vemos poucos se movimentando. Pessoas que têm voz na mídia, políticos, cidadãos comuns, em sua grande maioria simplesmente não se importam. Não vemos, em relação a este assunto, o mesmo destaque e ênfase que vemos às mesmas picuinhas e tolas briguinhas políticas. Não vemos cidadãos abraçando esta causa com o mesmo empenho que vemos quando se levantam por não terem sido atendidos em seus desejos junto à administração. Poucos guerreiros lutam há anos por essa causa, mas infelizmente têm sido pouco ouvidos. A concessionária segue à vontade sem cobrança eficaz pelo cumprimento responsável de suas obrigações e sem fiscalização efetiva:

Fotos e vídeo: página do facebook "A lagoa é nossa

Um comentário: