quarta-feira, 9 de outubro de 2019

TARDE DE ALEGRIA MARCA A ABERTURA DA SEMANA DA CRIANÇA PROMOVIDA PELA ALACAF

Aconteceu segunda-feira (7), no pátio da Paróquia São Cristóvão, em Cabo Frio (RJ), a abertura da Semana da Criança, promovida pela ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio. Foi uma tarde de muita cultura, arte e afeto!

O evento foi incrível e contou com uma rica programação cultural. O Sol estava brilhando e aquecendo os corações e para não queimar a pele das nossas crianças conseguimos realizar o evento no pátio da Paróquia São Cristóvão. Agradecemos o carinho, apoio e incentivo. Prontamente eles atenderam nosso pedido e deixaram o local prontinho pra usarmos o espaço, banheiros, cadeiras, freezer, energia. Gratidão! Louvado seja Deus pela Paróquia São Cristóvão! Local pronto!

E começaram a chegar os protagonistas da tarde: AS CRIANÇAS que estavam acompanhadas por suas professoras. Aplausos pra essas guerreiras que acreditam na educação e colocam fé no ser humano. Vocês são incansáveis!

Recebemos várias turmas de escolas públicas. Escola Municipal São Cristóvão, Zélio Jotha, Rui Capdeville, Fernando Azevedo, Manoel Mendes e APAE, além de muitas outras crianças do bairro com seus familiares. (Mais de 400 crianças). Foi uma tarde de bonitezas! Nossa presidente, escritora e contadora de Histórias, Jaqueline Brum, abriu o evento com muita alegria recepcionando a todos e divertindo com suas histórias. A tia Débora Musical cantou e encantou as crianças com canções infantis pra lá de divertidas. Tivemos a participação da Cia de Dança Passos do Centro Cultural Passos para o Futuro com um lindo balé que encantou a platéia. Performance da Eloise Gomes, nossa Miss Rio de Janeiro. A Fada Brilhante Diamante Orquídea Lis - Bia Fernandes soltou a magia no ar conquistando o público distribuindo afeto e brilho. A presença da escritora Izabelle Valladares que fez a doação de mais 100 livros e bateu um papo com as crianças. O cantor Belga cantou juntinho com a criançada as músicas que eles amam e conquistou a platéia.

E teve picolé, piquenique, muitos abraços, beijinhos e livros. Cada escola ganhou um kit de livros e ao final cada criança recebeu o seu livro. (Agradecemos ao Sebo do Lanati pelas doações).

Acreditamos que cada livro carrega muita esperança e inúmeras possibilidades de despertar os sonhos através do mundo da imaginação. Acreditamos no poder transformador da Literatura e estamos cumprindo nossa missão.

Texto e fotos: Jaqueline Brum - presidente da ALACAF.

Jaqueline Brum, presidente da ALACAF