ALERTA SOBRE NOTÍCIA REFERENTE Á COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NO ACESSO À PRAIA DAS CONCHAS

Considerando que hoje em dia temos uma vasta gama de publicações em redes sociais e que, muitas vezes, as notícias viralizam até mesmo sem uma leitura mais atenta, gostaria de alertar meus leitores sobre o seguinte fato:

- dias atrás circulou nas redes esta notícia de que a prefeitura de Cabo Frio teria providenciado a notificação da empresa que explora estacionamento no acesso para a Praia das Conchas para que a cobrança fosse suspensa sob o argumento de que a empresa não estaria autorizada a efetivar a cobrança naquele local. A notícia, inclusive, foi divulgada por alguns principais blogs da cidade e compartilhada por pessoas do governo e por cidadãos em geral. No link abaixo temos a notícia publicada:

- acontece que esse fato realmente aconteceu, porém em novembro de 2018! A notícia refere-se a fato acontecido em 2018, conforme vemos na publicação ocorrida no site da própria prefeitura, naquela data:

- tendo sido, inclusive, bastante divulgada na época (nov/2018):

Fica aqui este meu alerta, pois a postagem, da forma como está sendo compartilhada, leva ao entendimento equivocado de que o fato aconteceu atualmente, o que não condiz com a realidade.