terça-feira, 14 de abril de 2015

JORNAL O CIDADÃO - BIKE NIGHT: UMA BOA IDEIA EM CABO FRIO

Exercício físico aliado ao prazer e convivência entre amigos. Essa é a proposta do Bike Night, passeio ciclístico que acontece todas as quintas-feiras à noite, em Cabo Frio.

A ideia surgiu há um ano, quando quatro amigos começaram a realizar um passeio semanal pelas ruas e pontos turísticos da cidade. Hoje já são mais de cem participantes, e a cada semana surgem novos adeptos.

O ponto de saída é no bairro São Cristóvão, na rua Expedicionários da Pátria. São treze quilômetros a partir dali. Meia hora depois uma parada de dez minutos na Praça do Guta, na orla da Praia do Forte. E o passeio prossegue por toda a orla, bairro Passagem, Centro, Canal Itajuru, e daí segue até finalizar novamente no bairro São Cristóvão, no ponto de partida. O passeio é feito com toda segurança e animação. Um carro da guarda municipal segue à frente do grupo, e um carro de som vai acompanhando os ciclistas e fazendo a trilha sonora.

Há pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Para participar, basta ter disposição e gostar de pedalar. O passeio é gratuito. E ainda, para total
segurança, é recomendado o uso de capacete, roupas claras, faróis e lanternas na bicicleta.

Taí uma boa pedida para moradores e visitantes de Cabo Frio. Além disso, uma ideia que vale a pena ser cada vez mais divulgada e levada para outras cidades da região. Um jeito agradável e prazeroso de aliar diversão com o cuidado da saúde. 
   Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...