terça-feira, 16 de agosto de 2016

CABO FRIO OFERECE PRESS TRIP AOS JORNALISTAS QUE ESTÃO COBRINDO OS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio 



No dia de ontem (15) foi realizado o primeiro Press Trip em Cabo Frio com 12 jornalistas do Canadá, França, Colômbia e Estados do Brasil que estão cobrindo as Olimpíadas Rio 2016. A ação procura cada vez mais ampliar a divulgação e a promoção do destino de Cabo Frio.



Um Press Trip é uma viagem para a imprensa. Um tourfechado que leva um grupo de jornalistas para conhecer as atrações turísticas ou os serviços de algum lugar. 

Durante todo o dia, o grupo percorreu um roteiro que abrangia atrativos naturais, culturais e de compras na cidade cabofriense.



Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio Mídia Center. Eles visitaram o Pólo Moda Praia, que montou uma exposição com a temática Olímpica. Também apreciaram o projeto "Biquíni Veste Mais", uma oficina de reaproveitamento de lycra, transformando-a em souvenirs, bijuterias e etc.



Os jornalistas se encantaram com uma mostra do Festival Internacional de Dança e degustaram um vinho oferecido pelo Festival Gastronômico "Sabores" de Cabo Frio. Após as apresentações, se inscreveram para visitarem a cidade e conhecer um pouco mais de seus atrativos e produtos.

Catherine Roubaud, correspondente francesa, que cobriu também a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo no Brasil, gostou muito do que conheceu e ficou encantada com a transparência da água e a vegetação preservada na Boca da Barra.

"Que lugar é esse? Lindo, simplesmente lindo!", declarou a jornalista, ao fazer uma trilha subindo o morro da Boca da Barra, prometendo retornar à cidade após o período dos jogos olímpicos.



Os próximos Press Trips estão agendados para os dias 18 e 22 de agosto. Sendo o dia 22, com pernoite em Cabo Frio. As ações doPress Trip estão sendo viabilizadas pela Superintendência Municipal de Turismo em ação com a Turisrio, Secretaria Municipal de Planejamento, Convention & Visitors Bureau, Pólo de Moda Praia, SEBRAE e empresários do trade turístico da cidade.


Texto: Marianne Rodrigues 
Fotos: site da PCF

Um comentário:

  1. Uauuuu, isso me deixa super feliz. Seria muito interessante se eu pudesse encontrá-los,certamente teria muito para conversar. Tenho certeza absoluta que nunca viram um lugar tão maravilhoso como aqui. A gente pode ir a vários lugares do mundo , mas igual aqui, igual a nossa região.. Tá difícil! Boa sorte Cabo Frio, você ainda vai rodar e encantar o mundo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...