quarta-feira, 14 de setembro de 2016

RESTAURAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DORMITÓRIO DAS GARÇAS EM FASE FINAL

As obras estão em fase de acabamento, em breve será aberto ao público, com a UPAM funcionando no local com trabalhos internos do parque como pesquisas, visitações das escolas, plantio e educação ambiental.


A Prefeitura de cabo Frio, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a restauração do Parque Dormitório das Garças em 14/03/2016, na ocasião também foi assinado um acordo para o funcionamento da UPAM - Unidade de Policiamento Ambiental no local.



Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, as obras estão em fase de acabamento, em breve será aberto ao público, com a UPAM funcionando no local com trabalhos internos do parque como pesquisas, visitações das escolas, plantio e educação ambiental.



“A Secretaria de Meio Ambiente tem buscado parcerias com todos os órgãos ambientais, através de reuniões e projetos em benefício do município. Essa parceria com o governo do estado foi de grande importância para nossa cidade, pois a filosofia da UPAM é integrar a unidade e a comunidade com objetivo de proteger o meio ambiente”, disse Jailton.



O Parque Municipal Dormitório das Garças, foi a primeira unidade de conservação ambiental instalada em Cabo Frio. A UPAM atende, além da cidade de Cabo Frio, seis municípios que são banhados pela lagoa de Araruama, nos combates aos crimes ambientais.

Texto: Rosália Moreira
Fotos:Divulgação PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...