Pular para o conteúdo principal

DISCURSO DE MIRIAM DIENTSMANN STEIN NO SENADO EXPÕE VERDADES SOBRE NOSSO SISTEMA

por Luciana G. Rugani - A reforma trabalhista, aprovada ontem, representa o fim de um patrimônio de conquistas dos brasileiros.

Todo mundo sabe que, na nossa realidade prática, o poder financeiro detém o comando das regras do jogo atropelando a ética, a justiça e a moral, e isso não é diferente nas relações trabalhistas. Tem sido assim ao longo dos tempos. Os direitos trabalhistas surgiram justamente para tentar contrapor um peso ao domínio econômico para que esse não se fizesse pleno, para que tivesse limites: o limite da lei. Uma tentativa de trazer um pouco de equilíbrio à relação empregador/empregado. Mas ainda assim temos trabalho escravo no Brasil, vemos o exercício de manobras que acabam por burlar estes direitos, como acontece, por exemplo, com empregados terceirizados, que com frequência são contratados por firmas de fachada, até mesmo firmas fantasmas, que simulam falência de tempos em tempos fugindo da obrigação de arcar com o pagamento dos direitos.

Agora, com essa reforma aprovada, teremos ainda maior desequilíbrio na relação empregador/empregado, pois os direitos serão flexibilizados. Como pode haver flexibilização de direitos em um país em que até mesmo direitos garantidos por lei não são respeitados?

Bem, o resultado terrível veremos mais à frente. A próxima tacada dos representantes do poder econômico (jamais representantes do povo) será providenciar a reforma da previdência. 

O que o governo vai gastar com a renegociação para aprovação dessa reforma é mais do que o valor que ela economizaria em dez anos! Então que necessidade de reforma é esta? Além do que, já explicamos aqui no blog, em textos anteriores, que não há nenhum deficit previdenciário. O que há é utilização da verba da seguridade social (que não é composta somente de verba somente da previdência) para cobrir outras despesas do governo. Então, se há dinheiro para ser transferido para outras despesas, por que não reduzir os gastos exorbitantes ao invés de, mais uma vez, penalizar o trabalhador?

Compartilho o vídeo abaixo com a fala providencial de Miriam Dientsmann Stein, representante do Portal dos Aposentados, a cerca de uma semana atrás. Peço a todos que assistam com atenção, e que ajude a compartilhar para que, quem sabe, as pessoas possam acordar e impedir que mais esse atentado aos nossos direitos seja cometido. Aprovaram esta reforma trabalhista e o povo, que deveria ter ido para as ruas em todo o país, segue dormindo! O que está acontecendo com o povo brasileiro? ACORDA, POVO! Vamos compartilhar essa fala de Miriam e refletir no que ela está dizendo, principalmente nas mentiras que são colocadas para nós:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J