terça-feira, 5 de novembro de 2019

ALACAF CELEBRA CABO FRIO

A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF - está em festa pelo seu 2º aniversário e pelos 404 anos de fundação da cidade de Cabo Frio! E, para comemorar, preparou uma rica programação cultural pra celebrar esse momento tão importante:

Dia 8/11, às 20 horas, na Casa de Cultura Som do Mar, acontecerá a abertura das festividades com o "Sarau Quintas Intenções". Show do acadêmico Vinícius Santa Rosa e do seu irmão Tchello Santa Rosa. Além da presença de vários artistas, brindes, sorteios e muito mais.

Dia 9/11, às 18 horas, no auditório da OAB, acontecerá a solenidade acadêmica com posse dos novos membros e coquetel de lançamento da antologia "ALACAF Celebra Cabo Frio", um livro especial sobre Cabo Frio em comemoração aos 404 anos de fundação da cidade.  Show com o músico Belga.

Dia 10/11, Café com Poesia (Apenas para acadêmicos e convidados).

E, para fechar as comemorações, no dia 11/11, às 18 horas, na Casa de Cultura Jose de Dome – Charitas, acontecerá o lançamento dos livros "Mar de Palavras", da acadêmica Luciana Rugani, e "Surfando nas Letras", do acadêmico Roberto Amorim.

O evento reunirá várias academias da Região dos Lagos para uma grande celebração e fortalecimento da cultura.

Para Jaqueline Brum, presidente da ALACAF, este é um momento muito importante e especial para a academia. A ALACAF realizou inúmeros projetos culturais e sociais em vários bairros, comunidades e instituições ao longo de 2019. Fez a doação de mais de mil livros, kits escolares e alimentos. "Sabemos de toda a dificuldade que há para produzir cultura no país, no entanto, seguimos firmes na missão de difundir a cultura e propagar o legado de Teixeira e Sousa, nosso patrono. A literatura é a arte guardiã da Língua Portuguesa, da história, da memória, da cultura e das raízes de um povo”, disse Jaqueline Brum.