sábado, 24 de maio de 2014

NOVA ORLA DA PRAIA DO FORTE, CABO FRIO: DIVERSIDADE DE ATRAÇÕES E BELEZA

Postarei, aqui no blog, alguns breves textos e fotos que tiramos de locais e atrações turísticas na cidade de Cabo Frio.

Hoje falarei sobre todo o conjunto da nova orla da Praia do Forte.

Agora composta pelo Skate Park e mais 15 novos quiosques, belíssimo projeto paisagístico com área verde e a encantadora Praça das Águas, a nova orla se destaca como um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. O conjunto possui atrações para pessoas de todas as idades e gostos.

Os novos quiosques, mais organizados e construídos em melhor padrão que os anteriores, são agora um gostoso ponto de encontro para se ouvir uma boa música, comer e beber com amigos.

A Praça Verde do Guta, área verde com cerca de 10m² e que foi batizada com o nome do responsável por todo o projeto da orla, é um espaço que convida crianças e adultos a fotografar com as estátuas de bronze do artista Ivan Cruz, que retratam as saudosas brincadeiras de crianças. Além disso, a praça é também um bom lugar para os que preferem sentar nos bancos, observar o movimento, as flores, plantas, e jogar conversa fora.

A Praça das Águas, como eu disse acima, é simplesmente encantadora! A tecnologia de ponta utilizada em sua iluminação propicia um ambiente de sonhos, romantismo e beleza. É muito linda para ir à noite tirar fotos, mas vale a pena chegar um pouquinho antes, ao entardecer, quando o sol se esconde deixando seus últimos raios à mostra. Neste horário ela fica ainda mais bela, pois junto ao verde e azulado das lâmpadas, temos um azul, lilás e rosado no céu, formando um lindo conjunto multicor de tons suaves, como se fosse a pintura de um quadro. Cores diversas, mas em harmonia, como em uma bela obra de arte!

E ainda, agora a nova orla conta também com o Skate Park Allan Mesquita, inaugurado oficialmente no sábado passado. Trata-se de pista de padrão internacional, com alto nível técnico e construída sob orientação da Federação Estadual de Skate - FASERJ, numa área de 1668m², com modalidades street, vertical e bowl, e que poderá sediar etapas de circuitos amadores e profissionais, de abrangência nacional e internacional. Para os aficionados neste esporte, posteriormente postaremos texto com mais detalhes técnicos e fotos do local. O Skate Park contribui em dois importantes aspectos: além de incrementar ainda mais o ponto turístico da nova orla, ampliando seu leque de atrações e, consequentemente, atraindo mais turistas, é um incentivo ao esporte para os jovens da cidade, que antes não tinham uma pista desse porte para aprender e treinar. Tem tudo para possibilitar a formação de futuros campeões nacionais e internacionais da modalidade.

Abaixo seguem algumas fotos de todo o conjunto. Vale a pena conhecer!

(fonte dos dados: site prefeitura municipal de Cabo Frio http://www.cabofrio.rj.gov.br/sala-de-imprensa/noticias)

2 comentários:

1. Cabo Frio e muito lindo!
    Já morei e ainda voltarei morar nessa cidade que eu me sinto muito bem

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui voltar e estar aqui em qualquer época é estar no que eu chamo de paraíso! Eiiiiita cidade amada!

Excluir